Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Tomás Maia

Skalzburgo vs Temos 7

Empate entre Skalzburgo e Temos 7!

O CIF viu o empate na terceira jornada do grupo P da Taça Allstars entre Skalzburgo e Temos 7. O resultado final foi de 1-1!

O Skalzburgo começava a partida algo adormecido e os Temos 7 quase que aproveitavam um erro defensivo para chegar à vantagem cedo. Perda de bola na defensiva austríaca e João Eusébio só com o guarda-redes à frente, não consegue marcar o golo, tendo acertado ao lado do alvo. Que oportunidade de ouro!

Esta equipa não tirava o pé do acelerador e pouco depois de livre Pedro Figueiredo rematava muito forte, com o guarda-redes a defender para a frente e a dar azo a possível recarga. Pois quem chega lá primeiro é Eusébio e remata para mais uma defesa do guardião!

O jogo chegava a uma fase mais contida e estratégica. Ambas as equipas não conseguiam chegar com tanta facilidade à baliza adversária, perdendo a bola a caminho.

Eis que do nada o Skalzburgo chega ao primeiro golo do jogo. É uma perda de bola fatal na defensiva dos Termos 7, aproveitada por Tomás Palha e Tomás Maia. Passe do anterior para o último que só precisa de encostar!

Na jogada seguinte teríamos a retribuição de Maia, que cruzada de canto para o centro da área onde Palha esperava para cabecear contra o corpo de Tiago Medroa, com este a defender a dois tempos.

A terminar o primeiro tempo os Temos 7 mostravam que não mandavam a toalha ao chão e de livre direto Luís Filipe Alcobia obrigava o keeper adversário a esforçar-se para manter a bola fora da sua baliza.

 

A segunda parte começa com uma excelente incursão de Manuel Amorim, a passar por vários jogadores e a rematar muito forte para defesa de Medroa.

De seguida foi Lucas Salema a correr pela direita e a cruzar a bola para Tomás Palha, que se preparava para rematar antes da bola ser desviada pelo guardião dos Temos 7. Já desequilibrado e com a bola num sítio inesperado, ele apenas consegue um remate por cima do alvo.

Eis que desastre acontece para o Skalzburgo! Perda de bola na defesa austríaca e recuperação de bola do estrangeiro Pedro Medroa. O jogador parte para o um para um com Diogo Alpalhão e consegue levar a melhor sobre o defesa e a rematar cruzado para o golo do empate!

O final do jogo foi uma maré de oportunidades austríaca, com a eventual jogada de contra ataque dos Temos 7. No entanto o resultado final seria o 1-1.

Os austríacos perdiam assim a hipótese de se qualificar já para a próxima fase da Taça, precisando de esperar pelo resultado entre Sodacoça e Kolokolo. Temos 7 ficam por aqui com um ponto solitário em três jogos mas com boas indicações futebolísticas.

por Henrique Zilhão