Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Capões do Sul vs Pitas de Guadalajara

Mexicanos lutam até ao fim e conseguem o empate tardio!

Em jogo decisivo para as duas formações no grupo F da Taça, os Capões do Sul receberam o Pitas de Guadalajara e empataram a três bolas! Os mexicanos estiveram em desvantagem grande parte do encontro, mas acabaram por conseguir o empate que acabou por favorecer a turma de Francisco Solla Moniz!

O encontro teve um início frenético com os Capões a adiantarem-se muito cedo no marcador num lance de bola parada, Cabral bateu o canto da direita e, após alguma confusão na área, o esférico sobrou para Augusto Araújo que apenas teve de encostar! Estava feito o primeiro da noite no São Miguel. O Pitas deixou o aviso no minuto seguinte com Guilherme Brito a arrancar pela esquerda e a cruzar para área, com o esférico a bater na trave e a assustar os caseiros! Os mexicanos continuavam a criar ocasiões, desta vez Duarte Oliveira recebeu com espaço dentro de área, puxou para o pé mais forte e rematou forte com o golo a ser negado por Nélson Nunes a evidenciar enormes reflexos! Era nítido que o golo estava perto e o empate acabou mesmo por surgir pouco tempo depois, excelente lançamento longo da esquerda executado por Duarte Oliveira para o primeiro poste onde aparece Miguel Henriques a desviar de cabeça para o 1-1! Estava relançada a partida assim como a possível passagem à próxima fase na taça. Contra a maré do jogo os Capões repuseram imediatamente a vantagem,  Manuel Almeida recebe com espaço à entrada da área, deixa o defesa para trás e com muita técnica remata cruzado para o canto inferior esquerdo fazendo o 2-1 no encontro! Os mexicanos por pouco não fizeram o empate no minuto seguinte, Duarte Sousa conduz pelo meio e após entrar na área remata ao poste mais próximo para boa intervenção de Nélson. Antes do intervalo a equipa da casa ainda conseguiu balançar as redes pela terceira vez no primeiro tempo. Novamente o lance do golo a ter início num canto da direita de Cabral que foi aliviado pela defensiva mexicana diretamente para o pé de Francisco Botelho que rematou de primeira com a bola apenas a parar no fundo das redes, que golo!

 

 

O segundo tempo demorou a ter ocasiões relevantes, visto que os Capões tentavam baixar o ritmo de modo a segurar o resultado, trocando bastante a bola no seu meio-campo defensivo. Em algumas situações de ataque no início do segundo tempo a turma de André Diegues ainda ameaçou com alguns remates distantes que saíram perto da baliza mexicana. Após os primeiros minutos do segundo tempo, eis que o Pitas começou a assustar com vários contra-ataques executados maioritariamente pelo corredor direito onde se encontrava Nuno Lynce Silva. Numa dessas jogadas de perigo Nuno conseguiu ganhar espaço nesse mesmo corredor, simulou o remate e entregou no colega que de primeira rematou à figura para boa intervenção do guardião Luís. Apesar de estar em desvantagem a turma de Guadalajara não baixou os braços e foi sempre em busca do resultado, chegando ao 3-2 a cerca de 10 minutos do fim. Nuno Lynce Silva novamente em evidência a surgir no corredor direito, cruza para o primeiro poste onde aparece Rodrigo Arede a desviar e a reduzir o marcador! Os visitantes continuavam a controlar o jogo e nos últimos instantes conseguiram o empate, bola longa na frente dominada por Nuno Lynce Silva que entrega no meio para Rodrigo Arede que não desperdiçou e fez o 3-3 com um remate colocado! Final do encontro com um resultado bastante mais positivo para os mexicanos que asseguram assim pelo menos a passagem às eliminatórias, já os Capões ficam pelo caminho tendo então de depositar todo o foco no campeonato!

 

 

por Miguel Sousa