Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000000

MVP: João Serrano

San-Soutien vs Ah Mas

Esforço inglório...

Na última jornada dos grupos da Taça, o Ah Mas foi a casa do San Soutien vencer por 2-3. Jogou-se o apuramento, mas apesar da vitória, a diferença de golos não foi sufeciente e o Ah Mas acabou por ficar pelo caminho… Já o San Soutien avança para a próxima fase, juntamente com o Wolveraction.

A partida começou intensíssima, com o Ah Mas à procura dos golos necessários para garantir o apuramento. Apesar da pressão, nos minutos iniciais não conseguiram oportunidades de grande perigo, acabando por ser os da casa a ameaçar, na sequência de um lançamento lateral. Perto do meio-campo, lançamento longo para as costas da defesa à procura de Tomás Costa. Em esforço conseguiu o domínio, mas já dentro de área, ficou na cara de Francisco Rocha. Tentou desviar do guarda-redes, e conseguiu, mas acabou por fazer a bola embater em cheio no poste direito… O susto serviu para apurar a pontaria dos Ah Mas, que pelos 10min, chegaram ao golo por Mateus (estrangeiro). Recuperação de Afonso Barroso na esquerda. De imediato, deu para João Serrano, também na esquerda, que já se encaminhava para a baliza adversária. Na linha da área levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Mateus. Teve tempo para o domínio, ajeitou para o remate e colocou no fundo das redes com um remate potente. O golo afetou o San-Soutien, que 5min depois sofreu o segundo. Excelente passe de José Coelho a lançar José Duarte na direita., já dentro de área. Deu rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Serrano para o remate colocado ao ângulo esquerdo, sem hipóteses para Pile (estrangeiro). Até ao intervalo, ambas as equipas continuaram na procura de golos, e nos minutos finais, acabaria por ser o San-Soutien a conseguir reduzir por Costa. Bola longa de Pile à procura do avançado. Os defesas não acompanharam, fico isolado na cara de Rocha, não tremeu e fez o 1-2.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, rico em oportunidades e golos. Logo pelos 5min o os jovens de branco estiveram de empatar a partida por Vasco (estrangeiro). Luís Cunha bateu o canto para o interior da área, Vasco ganhou nas alturas e acertou em cheio na bola. Infelizmente, também acertou em cheio na trave… Apesar de novo susto, o Ah Mas não tinha nada a perder e continuou à procura de mais. Antes dos 15min conseguiram dilatar a vantagem para 1-3, com novo golo de Mateus, num contra-ataque letal. Estavam cada vez mais perto de conseguir o apuramento, porém, nem sempre se tem o que se quer, e até ao fim da partida acabaria por ser o San-Soutien a marcar, selando assim o resultado final e o destino do Ah Mas. Boa jogada individual de Vasco na direita a culminar com um cruzamento em esforço já perto da linha de fundo. A bola cruzou a área a meia altura até ao segundo poste, onde apareceu Cunha, para o encosto final!  

por Pedro Zilhão