Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100100

MVP: Santiago Ferreira

Real Madeira vs Corruptos FC

Corruptos vence Real Madeira e fecha fase de grupos 100% vitorioso!

Depois de duas vitórias nas primeiras duas jornadas para ambas as equipas, Real Madeira e Corruptos subiam ao relvado do São Miguel para decidir quem seria o primeiro classificado do grupo D. Os madeirenses partiam como teóricos favoritos, mas num “Esquema Ponzi” bem montado, o Corruptos conseguiu uma vitória que coroa uma excelente prestação na prova rainha.

Ainda que tudo estivesse decidido em termos de apuramento, o jogo começou com futebol muito positivo apresentado por ambas as formações. Ficou claro que, para os dois lados, não chegava estar na fase seguinte da Taça; o objetivo era vencer o grupo! Os da casa conseguiram adiantar-se por volta dos 10 minutos: livre estudado a ser cobrado na esquerda por António Santana; simulação de um atacante e a redondinha a ir parar a Ricardo Nunes (estrangeiro) que rematou rasteiro para o 1-0! A resposta dos laranjas e negros demorou, mas chegou com golo. Santiago bailou pela área madeirense e acabou derrubado, com Manuel Conde a apontar para a marca de grande penalidade. Na hora da verdade, o mesmo Santiago não tremeu e atirou a meia altura para junto do poste esquerdo da baliza defendida por Rui (estrangeiro)! 1-1! Antes do intervalo, o Real ainda dispôs de boa chance na sequência de um bom entendimento entre António Gonçalves e Castro, com o último a finalizar de cabeça pouco ao lado da baliza! Com o árbitro a mandar as equipas para os balneários, o jogo estava empatado a uma bola e antevia-se muita ação nos restantes 25 minutos.

A abrir o segundo tempo, o Corruptos teve boa ocasião: Simão centrou da esquerda na direção de Castelão; com apenas Rui pela frente, o médio atirou ao lado! Estava dado o aviso para o que vinha a seguir, e rapidamente os visitantes conseguiram fazer dois golos! Primeiro foi Gonçalo Abreu num belo lance individual a deixar em Zé Costa (estrangeiro) que, sem problemas, fez o 1-2! Logo a seguir foi Zé Costa a aparecer na esquerda e a cruzar para Bessa (estrangeiro) que, ao segundo poste, cabeceou para o 1-3! A estratégia dos caloteiros funcionava quase na perfeição… e só não deu em novo golo porque, com mais um penalty assinalado a favor dos laranjas, Gonçalo Abreu permitiu a defesa de Rui! O Real Madeira conseguiu voltar ao jogo e empatar a cerca de 5 minutos do fim: contra-ataque rápido com António Gonçalves a tocar para Titi que, com boa visão de jogo, isolou Castro na esquerda; o extremo, com muita classe, finalizou rasteiro ao primeiro poste para o 2-3! Ao cair do pano, o golo do empate esteve muito perto… mas António Gonçalves, depois de tirar um oponente do caminho, não conseguiu bater Lemos! Não havia tempo para mais, e o apito final confirmava a vitória dos visitantes.

Contas feitas, o Corruptos vence o Grupo D em grande estilo, e está apurado diretamente para os 16-avos-de-final da Taça. O Real Madeira fecha com 6 pontos, e poderá não precisar de Playoff para chegar à mesma fase diretamente.

por Tiago Sequeira