Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

5 - 1

100100

MVP: Diogo Gameiro

Members Club vs Mexfactory

Members Club goleia e apanha voo de 1ª classe para os 16-avos da Taça

Com o apuramento praticamente garantido, a histórica formação do Members recebia o Mexfactory na terceira jornada do Grupo A. O empate bastava, mas o Members exibiu-se com nível altíssimo e acabou por atropelar os visitantes, vencendo incontestavelmente.

Era o Mexfactory quem tinha mais urgência para ganhar, mas o jogo começou praticamente com golo dos visitados: Ripas recuperou e deixou em Diogo Gonçalves; o atacante levantou a cabeça e, com um passe espetacular, lançou Ricardo Gordo na direita que, com a bola no ar, finalizou cruzado! 1-0! Os visitantes mostravam muita dificuldade a ligar o ataque, o que deixava os da casa numa posição de conforto para gerir o resultado e controlar a posse de bola. Como tal, a primeira parte teve pouca ou nenhuma ocasião de perigo relevante depois do golo. Numa rara exceção, Rob trabalhou bem dentro da área e, em esforço, rematou de pé direito para intervenção simples de Mota. O intervalo chegou com 1-0 e fazia antever uma segunda parte em que, no tudo por tudo, os Mex teriam de abrir o jogo e procurar virar o resultado.

Assim foi, e a segunda parte trouxe um festival de golos… favorável ao Members. Gameiro deixou o primeiro aviso com um bom remate já dentro da área, mas viu Tomás Soares negar-lhe o tento. O que não podia ser negado foi a bomba que Ricardo Gordo disparou para o segundo da noite: passe de Rui Gaspar a cruzar o terreno da direita para a esquerda, com Gordo a aparecer ao segundo poste para, de primeira, rematar forte para o 2-0! O Mexfactory tentava manter-se na disputa pelo jogo, e conseguiu reduzir num grande golo de Rob: o ponta foi servido na direita e, ao estilo de Ricardo Quaresma, atirou de trivela para fazer o esférico entrar junto do poste mais distante! Golaço, golaço, golaço! 2-1! Porém, para desespero dos visitantes, o Members repôs a vantagem em dois golos no lance seguinte: cruzamento da direita de Ripas com Gonçalo Brito a aparecer ao primeiro poste para finalizar e fazer o 3-1! Este golo acabou por matar as esperanças dos Mex, abrindo portas a uma goleada. Desta forma, os comandados de Diogo Matias fizeram mais dois golos, ambos por Gameiro. No primeiro, o avançado disparou rasteiro e fora do alcance de Tomás Soares depois de ser assistido em zona central! 4-1! Para o bis, Gameiro aproveitou a passividade da defesa adversária para contornar o keeper e entrar com a redondinha para dentro da baliza. 5-1! Até ao final, o jogo foi aberto e com mais chances para os da casa, mas o placard não mais se alteraria.

Contas feitas, o Members termina a fase de grupos com 3 vitórias em outras tantas possíveis e está qualificado diretamente para os 16-avos-de-final. Já o Mexfactory cai da Taça Allstars na sua primeira participação, e focará agora energias no que resta do campeonato.

por Tiago Sequeira