Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

000000

MVP: Rodrigo Pais de Ramos

Tom Dela powered by DDN vs Hasbullz FC

Hasbullz vence e apura-se no 1º posto

Com todos os cenários em aberto para Tom Dela e Hasbullz, havia maior pressão para os da casa que necessitavam de uma vitória para seguir em frente. Porém, o que se viu foi domínio claro dos russos que, beneficiando do regresso de Rodrigo Pais de Ramos, foram construindo uma goleada confortável.

A partida não podia ter começado melhor para o Hasbullz: isolado em zona central, o regressado de lesão Rodrigo Pais de Ramos picou por cima do keeper e fez o primeiro com muita classe! 0-1! Apesar da entrada a todo o gás dos visitantes, o jogo acalmou até perto do intervalo, havendo ainda tempo para o empate – e que golo! Afonso Freitas da Costa ganhou de cabeça e colocou, pelo ar, em Francisco Ferreira (estrangeiro); o extremo puxou do pé atrás e, num fantástico pontapé de primeira, colocou o esférico junto do poste mais distante! 1-1 em grande estilo! O intervalo chegava e o empate era amigo dos azuis e brancos que, com esse resultado, garantiam a passagem.

Porém, a turma de Casqueiro voltou para o campo com vontade de vencer e não de segurar o empate! Demorou até que aparecesse a primeira ameaça, que até pertenceu aos da casa: António Ramos podia ter aproveitado a saída do keeper em falso, mas o cabeceamento do central saiu por cima… quando a baliza estava aberta. Quem não vacilou foi Rodrigo Pais de Ramos que, em dois lances idênticos, marcou por duas vezes. Salvador pegou na redondinha ainda no meio-campo e ultrapassou meia equipa adversária para, na linha de fundo, deixar atrasado para Rodrigo que fez o desvio fácil! 1-2! Poucos minutos depois, a defesa tondelense mostrou grande passividade e permitiu que João (estrangeiro) tivesse todo o tempo para assistir Rodrigo Pais de Ramos que, completamente isolado, não tremeu e enganou o keeper! 1-3! Hat-trick do craque que parecia nem ter estado um dia afastado dos relvados! A equipa da casa baixava cada vez mais os níveis de concentração e o Hasbullz não tirava o pé do acelerador, o que resultou em mais golos forasteiros. Casqueiro recebeu no meio e deu para Donati que finalizou com frieza para o 1-4! O mais inconformado da turma de amarelo era Diogo Santos que, assistindo à má fase no jogo da sua equipa, tentava sozinho resolver… mas o seu remate de longa distância esbarrou na trave. A seguir deu-se o bis de Donati que, a passe de Pires (estrangeiro), voltou a ficar na cara de Luís Pereira e a não ter problemas em dilatar para 1-5! A poucos minutos do fim, o Hasbullz finalmente abrandou e o Tom Dela aproveitou para fazer dois “golos de honra” – um por Afonso Freitas e Costa que desviou depois de uma sequência de ressaltos na área russa (2-5); e outro por Chaves num remate rasteiro à entrada da área de belo efeito (3-5). O jogo chegaria depois ao fim, com um resultado final que aligeirou a superioridade do Hasbullz.

Com este resultado, a turma de Casqueiro termina o grupo no primeiro posto e está numa posição teoricamente mais favorável para enfrentar o sorteio na fase a eliminar. Já o Tom Dela vê a sua participação na Taça chegar ao fim, focando-se agora no campeonato.

por Tiago Sequeira