Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Queens Park Strangers vs Glasgoal Bangers

Hat-trick de Godinho conduz Glasgoal à próxima fase!

Na terceira jornada do grupo L da prova rainha, os escoceses foram ao terreno do QPS e venceram por 5-3! A turma visitante esteve quase sempre por cima do encontro, porém a persistência inglesa manteve o jogo vivo até ao apito final!

A primeira ocasião do jogo pertenceu à equipa visitante por intermédio de Rodrigo Cóias que, após receber com espaço à entrada da área rematou forte com o esférico a ser defendido pelo guardião Rafael Pinto! Os escoceses estavam por cima e tiveram nova ocasião de perigo fruto de uma excelente jogada coletiva com Tomás Moura a entregar em Rodrigo Godinho no meio, o avançado devolveu para Tomás que tentou o remate de primeira, mas atirou ligeiramente por cima! As iniciativas ofensivas do Glasgoal continuavam a criar bastante perigo e novamente Godinho em destaque a combinar com Filipe Arruda e a rematar tenso para intervenção segura de Rafael Pinto. A turma inglesa teve a sua primeira chance com José Lopes a abrir na esquerda para André Abade que tentou o remate em arco, mas António Pragana conseguiu segurar com facilidade. A partida estava mais equilibrada, mas após um grave erro defensivo o Glasgoal conseguiu chegar ao 1-0! Mau lançamento executado pela formação inglesa deixa Rodrigo Godinho completamente isolado com o guardião e na cara do golo o avançado não desperdiçou, deixando a sua equipa na frente! Estava feito o primeiro da noite pelo goleador escocês! O avançado esteve perto de faturar novamente no minuto seguinte, recebendo o esférico no corredor direito e tentando surpreender o keeper com um remate ao primeiro poste que acabou por ir à malha lateral. Os Strangers estavam com dificuldades no ataque organizado e começaram a apostar nos passes longos, receita essa que deu frutos com o golo do empate a surgir minutos depois! Bola longa no corredor direito para Tiago Mendes que ainda com a bola a meia altura rematou com estrondo com o esférico a entrar junto ao poste direito, belo golo! Apesar do golo marcado a turma de Rafael Neves Alves não conseguiu segurar o empate e acabou por voltar a ficar em desvantagem no minuto seguinte, Thomas Ravera conduz pelo meio e entrega em Godinho que rodou sobre o defesa e rematou cruzado para o canto inferior esquerdo! Estava feito o bis de Godinho no encontro! A formação inglesa não baixou os braços e conseguiu fazer o 2-2 ainda antes do intervalo, erro defensivo dos escoceses com um passe muito arriscado que foi intercetado por José Lopes que rematou em arco com a redondinha a entrar junto ao poste direito! Chegava o intervalo com um empate a duas bolas e com uma intensidade elevadíssima. A segunda parte prometia com as duas equipas a entrarem com tudo nos segundos 25 minutos.

 

O Glasgoal por pouco não chegou ao terceiro no início do segundo tempo, Rodrigo Cóias é lançado na frente e já sob pressão remata cruzado e vê o guardião negar o golo com uma excelente defesa com os pés! Após o aviso chegava então o terceiro golo dos visitantes, abertura na direita para Filipe Arruda que rematou cruzado para repor a vantagem! Só dava Glasgoal e os homens de Miguel Caldeira voltaram a causar estragos, contra-ataque rapidíssimo pela esquerda a deixar Henrique Gomes em excelente posição de finalização e o defesa não perdoou e com muita calma desviou a bola para o canto inferior direito deixando resultado em 4-2, que classe! Golo muito celebrado pelos visitantes com Henrique a marcar o primeiro na temporada! A turma britânica estava com a tarefa bastante mais complicada e começou a subir bastante as linhas de modo a reentrar no jogo, Tiago Mendes recebeu com espaço e tentou o remate de longe que acabou por sair fácil para defesa segura do agora keeper Tomás Moura. O jogo ficava cada vez melhor com novo golo a surgir, desta vez do QPS que reduzia para 4-3 numa jogada em que após um primeiro remate da esquerda, o esférico acabou por sobrar para João Nuno Guitana que na recarga apenas teve de encostar! Estava novamente relançada a partida, que ambiente frenético no São Miguel, tão habitual nos jogos de taça! Os visitantes reorganizaram-se e acabaram por sentenciar a partida nos minutos finais com Godinho a receber na área e a acertar no poste esquerdo, mas a bola sobrou para o avançado que à segunda tentativa não desperdiçou, chegando assim ao hat-trick no encontro! No último minuto por muito pouco não surgiu um dos golos da época por parte do Glasgoal com um cruzamento da direita e Pragana a rematar de primeira a meia altura com a bola a rasar a trave! Apito final no encontro que acabou mesmo por terminar num triunfo por 5-3 favorável ao Glasgoal Bangers que garante a passagem à próxima fase, já a caminhada na taça do QPS fica pela fase de grupos tendo agora que virar todas as energias para o campeonato!

 

por Miguel Sousa