Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000200

MVP: Henrique Teixeira Duarte

Liverpinos vs SuperTacos

Liverpinos põe a quinta velocidade em direção à próxima fase!

A terceira jornada do grupo L da Taça viu o Liverpinos a garantir a qualificação para a próxima fase com uma vitória de 3-1 sobre o SuperTacos de Moscovo.

Entravam melhor os ingleses em campo e por duas vezes João Caldas esteve perto de marcar golo. Primeiro, com a bola ainda a saltitar, tenta um remate de longe que sai pouco ao lado do alvo. E depois testava mesmo Gonçalo Branco, que teria mesmo de defender a bola para canto. 

A partir desta oportunidade os SuperTacos quiseram pegar no jogo e tiveram uma série de jogadas algo perigosas. Numa primeira instância, Tiago Brito rematava para um defesa muito apertada de Carlos Pires. Defesa fantástica à futsal! Depois foi o estrangeiro, Aleixo a desmarcar Pedro Valente, com este a rematar contra Pires e a ganhar o canto. Ainda antes do primero do jogo, Tiago Brito rematou muito forte, a acertar na parte de fora do poste da baliza adversária.

Este jogador na jogada seguinte iria mesmo assistir para o primeiro da sua equipa. Passava a bola da esquerda do ataque para João Paiva que com mestria tirava os adversários da frente e marcava o 1-0.

 

Começava o segundo tempo e era claro que o Liverpinos não estava agradado com o resultado, partindo assim para o ataque. Era um recital de remates dos ingleses por Henrique Teixeira Duarte, João Caldas e Tiago Oom Sousa. Apenas Tiago não acertava na alvo, mas os outros dois testavam Branco.

O primeiro destes três continuava a tentar. Foi mais de 3 vezes que rematava de livre direto com o guardião adversário a parar sempre a bola.

Até que se deu mesmo! Teixeira Duarte conseguia finalmente pôr a bola no fundo das redes. Desta vez, o esférico foi por baixo da barreira na "gaveta"!

Ele dava o mote para o que viria a seguir. Sem tirar o pé do acelerador o Liverpinos chegava mesmo ao segundo e terceiro golos!

A reviravolta era confirmada por Tiago Oom Sousa que respondia da forma perfeita a um passe de Guilherme Catarino!

Depois foi Teixeira Duarte com muito espaço dado pela defensiva moscovita, a rematar de pé esquerdo para o golo. Confirmava assim o estatuto de melhor em campo.

Segunda parte dominadora dos ingleses confirma a vitória e a qualificação para as eliminatórias da Taça Allstars. Os SuperTacos precisavam da vitória para conseguir a mesma proeza, no entanto só uma equipa a podia levar.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão