Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Taste FC vs Atlético dos Mineiros

Favoritos Goal Diggers vencem e conquistam o primeiro lugar do grupo

Jogava-se a última jornada do grupo J da taça, frente a frente, Goal Diggers e Atlético dos Mineiros com os da casa a garantirem o apuramento.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para os Diggers, praticamente na primeira jogada da partida, após um cruzamento de Manuel Begonha, André Nascimento aproveitou um corte para zonas proibidas por parte dos Mineiros e na cara do guarda-redes não desperdiçou! Estava feito o 1-0. Poucos minutos volvidos e surgia o 2-0, desta feita foi Vasco Neves, que no lado esquerdo do ataque, deixou um adversário para trás, cruzou atrasado para Guilherme Bastos que rematou forte e rasteiro, sem hipóteses para o keeper visitante! Os Diggers continuavam por cima na partida e, com alguma naturalidade, chegaram ao terceiro. Vasco Neves, isolado por um excelente passe de Guilherme Bastos, no frente a frente com o guarda-redes não desperdiçou e fez o 3-0! Os visitantes foram à procura do golo e foi Sandro Pereira que rematou de forte, de longe, para defesa segura de Tiago Silvestre. Até ao intervalo, nota para um remate fortíssimo de João Bogalho à barra da baliza defendida por Bruno Branco, após canto batido do lado esquerdo do ataque dos Diggers.

A segunda parte começou com os Mineiros a assumirem as despesas do jogo, trocando a bola no seu meio-campo defensivo na tentativa de encontrar espaço na defesa adversária. Por sua vez, os Diggers procuravam sair para o contra-ataque e, com poucos toques na bola, conseguiam chegar rapidamente a zonas de finalização. Os Mineiros acabaram por colher frutos da sua insistência, numa excelente jogada, João Durão no meio de dois adversários a isolar Ruben Santos que frente ao guarda-redes esperou que este caísse para rematar para dentro da baliza! Estava feito o 3-1! Cresciam os Mineiros e, poucos minutos volvidos, João Durão a pressionar o guarda-redes adversário, que demorou demais, chutou contra o avançado visitante e a bola acabou por entrar na baliza! Tiago Silvestre acabou por sair lesionado do lance e foi Guilherme Bastos que assumiu as redes dos Diggers. Poucos minutos depois, surgiu o golo da tranquilidade dos da casa. Vasco Neves aparece em zona central e, com uma excelente receção, a cruzamento do lado direito rematou para o 4-2! Os Diggers acabariam por chegar ao 5-2 na última jogada do jogo, num lance de contra-ataque, André Nascimento a fazer um excelente chapéu ao guarda-redes visitante!

Os Goal Diggers carimbaram assim a presença na próxima fase da prova, já o Atlético dos Mineiros diz adeus à taça e centra agora todas as atenções no campeonato.      

por Vasco Rego