Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Gonçalo Veríssimo

Kolokolo FC vs Real Sodacoça

Kolokolo vencem com reviravolta no marcador

Jogava-se a última jornada do grupo P da taça, frente a frente, Kolokolo e Real Sodacoça com os da casa a garantirem o primeiro lugar do grupo.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a trocarem a bola e a tentarem perceber a melhor forma de furar a defensiva adversária. A primeira situação de perigo pertenceu aos Kolokolo, Diogo Santos progrediu do lado esquerdo do terreno, deixou em Ricardo Oliveira que atirou forte para defesa a dois tempos de João Correia! O Kolokolo continuava mais perigoso e ia chegando ao golo num lance onde o capitão Henrique Camara levou a bola até à linha, cruzou para Migue Namorado que atirou para mais uma boa defesa do guarda-redes visitante. Os Sodacoça responderam de imediato, após recuperação de bola no meio-campo ofensivo, Bernardo Falcão (estrangeiro) rematou fortíssimo ao ângulo superior da baliza defendida por Pierre Simões! Estava feito o 0-1! Os Kolokolo não desistiram e após ameaças de Gonçalo Veríssimo e Ricardo Vallejo acabariam por chegar ao empate. Numa jogada de insistência do ataque, Gonçalo Veríssimo levou a bola até à linha e sob pressão adversária, conseguiu soltar para Zé Pedro Cruz que atirou a contar! Estava feito o 1-1 com que se chegaria ao intervalo.

A segunda parte começou como a primeira, os Kolokolo sempre mais perigosos à procura do golo da reviravolta, com Gonçalo Veríssimo em destaque a atirar para boa defesa de João Correia. Os Sodacoça tentavam através do contra-ataque e numa bola colocada nas costas da defesa apareceu Bernardo Falcão que atirou forte de pé direito para uma excelente defesa para canto do keeper dos Kolokolo. Poucos minutos depois, surgiu o 2-1, na sequência de um livre indireto dentro da área visitante, Gonçalo Veríssimo rematou contra a muralha dos espanhóis, que na recarga viram Roberto Neto oportuno a atirar para o fundo da baliza! Depois do golo os Sodacoça assumiram as despesas do jogo e lutaram para chegar ao empate que lhes daria o primeiro lugar no grupo. Apesar do esforço viram, numa jogada de contra-ataque, Henrique Camara a tocar com Gonçalo Veríssimo do lado direito e a cruzar para a área onde apareceu Miguel Namorado que recebeu de coxa, tirou um adversário do caminho e fez o 3-1!

A partida chegaria ao fim com os Kolokolo a fazerem a festa e a garantirem o primeiro lugar, já os Sodacoça, que sofreram a primeira derrota da época, seguraram o segundo lugar do grupo.

por Vasco Rego