Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Feyenudes vs Injuriados FC

Feyenudes vence num dos melhores jogos da temporada!

O Feyenudes carimbou a sua passagem às eliminatórias num encontro impróprio para cardíacos! Após estar a vencer confortavelmente por 3-0, os holandeses viram os Injuriados virar o resultado com quatro golos de rajada, mas nos últimos minutos a turma de Diogo Branco acordou a conseguiu vencer o encontro!

Apesar do domínio inicial do Feyenudes foram os Injuriados a primeira equipa a criar perigo, bola longa na direção de Gonçalo Castro que recebe no corredor esquerdo, tenta o remate cruzado que sai ligeiramente ao lado do poste direito. Os golos apareceram cedo com o Feyenudes a inaugurar o marcador num contra-ataque, cruzamento da direita milimétrico de Filipe Torres para Miguel Peralta que domina de peito e finaliza com um excelente pontapé acrobático, que golaço! O 2-0 da turma caseira chegou instantes depois num lance que teve início num livre direto contra a barreira, o esférico sobra para Manuel Begonha que remata tenso e o keeper facilita e acaba por deixar o esférico entrar. A formação de Diogo Branco dominava por completo e o terceiro acabou mesmo por chegar, Benjamim Freitas arranca numa das suas jogadas habituais pelo corredor esquerdo, puxa para o meio e remata muito forte com o esférico a entrar junto ao poste direito, que golo! Os Injuriados acabaram por conseguir reduzir antes do intervalo, arrancada de Castro pelo corredor esquerdo e entrega em Nuno Henrique Cunha que remata cruzado para o fundo das redes! 3-1 era o resultado ao intervalo num autêntico festival da taça!


O Feyenudes entrou bem no segundo tempo e ficou perto de fazer o quarto no encontro, Filipe Torres vira o jogo para a direita e Benjamim Freitas recebe com espaço, remata cruzado e por muito pouco não deu em golo! Apesar da boa ocasião, a turma de Diogo Branco adormeceu por completo nos minutos seguintes e foram os visitantes a aproveitar a desconcentração holandesa, novamente a dupla Castro e Cunha em evidência a causar estragos no ataque com o primeiro a receber o passe de Cunha à entrada da área e a rematar forte para o 3-2! Os Injuriados mostravam-se letais nos contra-ataques e conseguiram o empate minutos depois, grande penalidades assinalada a favor da turma de escuro e Castro não desperdiçou deixando o resultado em 3-3! Não havia como parar a formação da C1 que ficou pertíssimo de dar a volta num remate de João Rôla que viu Diogo Branco cortar em cima da linha. Após o perigo nova jogada dos visitantes, contra-ataque da esquerda com a bola a atravessar a área por completo e ao segundo poste André Fernandes finalizou forte! Estava feito a remontada, que excelente reviravolta dos pupilos de João Rôla! Inconformados com o resultado, Diogo Branco e os seus companheiros arregaçaram as mangas e conseguiram empatar a partida, Manuel Begonha entrega em Pedro Costa na esquerda, o e médio cruza rasteiro para o primeiro poste e Benjamim Freitas encosta de calcanhar! O 5-4 surgiu no minuto seguinte com Benjamim Freitas a chegar ao hat-trick, deixando três defesas para trás e rematando cruzado rasteiro junto ao poste direito! Estava consumada a reviravolta holandesa! Ao cair do pano os holandeses sentenciaram a partida numa grande penalidade convertida pelo capitão Diogo Branco! Final do encontro num verdadeiro hino ao futebol que vê o Feyenudes garantir a passagem à proxima fase, já os Injuriados ficam pelo caminho, no entanto demonstrando excelentes sinais para o futuro e certamente devem estar orgulhosos pela luta que deram à formação da liga B2!

por Tiago Sequeira