Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Lokomotiva vs Fenerbaços SC

Fenerbaços usam armas de destruição maciça!

Lokomotiv perderam 8-2 em partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Taça Allstars, contra um potentíssimo Fenerbaços.

Apesar do resultado final conhecido, quem marcou primeiro foi o Lokomotiv. Logo nos primeiros segundos os irmãos Diogo Mourão e Gonçalo Mourão não se entendiam e quem aproveitava para marcar era o estrangeiro Afonso Ahmad.

Os russos quase que chegavam ao segundo logo a seguir, quando Luís Martins fugiu à defesa e testou o guarda-redes estrangeiro do Fenerbaços.

Também na sua primeira chance de golo, Gonçalo Costa sofreu uma grande penalidade e converteu-a para o 1-1.

Na jogada seguinte, passe espetacular da defesa para Luís Santos que faz uma receção orientada e põe a bola no “buraquinho” da agulha. Lokomotiv outra vez na frente!

Ora a partir daqui seriam os Fenerbaços a tomar conta do jogo e só parariam no oitavo golo. Primeiro recebeu uma bola em desmarcação Tomás Bretão e de pé esquerdo com com a bola ainda a saltar, faz o golo. Depois numa tremenda confusão na área do Lokomotiv, o esférico sobra para Tiago Sousa que confirma a reviravolta no marcador.

Nem cinco minutos depois João Diogo Ferreira rematava de livre contra a barreira, que desviava assim a bola do alcance do seu guarda-redes. Era o 4-2 para o Fenerbaços!

 

A segunda parte começava como terminou a primeira. Com um golo turco! Bela jogada de Gonçalo Mourão que leva a ”redondinha” até à linha e a passa para o centro da área onde Sebastião Costa esperava para a encostar para dentro da baliza adversária.

Uma bela jogada do Lokomotiv quase viu a equipa a reduzir em um golo. Construíam Afonso Ahmad e Diogo Abreu, com o anterior a ser isolado e a rematar muito pouco ao lado do alvo.

Com a concentração no ataque havia desconcentração lá atrás e Tiago Sousa aproveitava este lapso para fugir à defesa e marcar o sexto golo da sua equipa.

O golo da noite seria de Tomás Bretão. O avançado pegava na bola no meio campo e conduzia-a até ao bico direito da área adversária onde, olhava para o alvo e proferia um fantástico remate, que nem com asas o guardião russo conseguiria parar.

Mesmo a terminar, José Domingos aparecia da defesa para confirmar o resultado final de 8-2!

Terminava assim a prestação na Taça Allstars do russos que em três jogos conseguiram apenas uma vitória. Os turcos passam para a próxima fase com apenas uma derrota em três jogos.

por Henrique Zilhão