Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

7 - 1

100000

MVP: António Veiga

FC Famaligato vs Beercelona

Famaligato goleia em noite inspiradíssima!

Com tudo em aberto no grupo Q da Taça, restava descobrir qual destas equipas (Famaligato e Beercelona) se chegaria à frente para garantir um dos dois primeiros lugares do grupo. Todas as equipas se venceram umas às outras, portanto a classificação final do grupo estaria sempre dependente do outro jogo do grupo.

O Famaligato abraçou o favoritismo e começou a criar ocasiões de perigo muito cedo no jogo, a primeira delas através de um passe de António Veiga a descobrir Bonneville, que tentou o remate cruzado, mas passou ao lado da baliza. Pouco depois, Bonneville voltaria a criar perigo, desta feita após bom trabalho de Madeira pelo lado direito, que depois deixou à entrada da área no médio e este rematou com o seu favorito pé esquerdo para o fundo das redes! Os catalães procuraram responder de imediato e foi Ventura (estrangeiro) já dentro da área a rematar muito forte ao primeiro poste, mas António Pignatelli estava bem colocado e parou o remate do adversário. Ainda assim, o Famaligato rapidamente chegaria ao segundo no jogo, desta feita após arrancada pela esquerda de Maga, com o capitão depois a soltar no interior da área em Frederico Videira, que já em esforço introduziu a bola no fundo das redes! A terminar o primeiro tempo, há ainda a destacar remate de Aranha do meio da rua, que levava uma trajetória interessante, mas o posicionamento e atenção de Pignatelli valeram para encaixar o esférico.

No segundo tempo, o Famaligato não tiraria o pé do acelerador e o terceiro golo surgiria muito cedo, com perda de bola em zona proibida, com direito a recuperação de Bonneville, que soltou imediatamente em António Veiga, que na cara do guardião, não deu qualquer hipótese de defesa. O Beercelona ficou perto de reduzir logo após o golo sofrido, com boa iniciativa de Filipe Santos Paiva, que tentou o remate de fora da área e este levava selo de golo, mas Pignatelli foi ao tapete para afastar o perigo. Poucos minutos depois, arrancada pela direita de Setúbal, que foi derrubado em falta no interior da área! Oportunidade única para Aranha reduzir, que foi quem assumiu a cobrança da mesma. Partiu para o esférico, mas Pignatelli voltou a crescer perante o adversário e defendeu a grande penalidade! Após a grande penalidade falhada, os catalães acabaram por ser punidos com nova perda de bola, desta feita através de Garcia, que soltou em Veiga e o dianteiro voltou a não perdoar, fazendo o bis! O Beercelona ainda conseguiria reduzir pouco depois, com um ressalto a sobrar para os pés de Setúbal, que num remate à queima-roupa conseguiu reduzir. Era o jogador mais perigoso dos catalães e o mais inconformado. Nos minutos finais só deu Famaligato, e também a turma de Maga auferiu de uma grande penalidade após Bonneville ser empurrado dentro da área. O médio foi altruísta e deu a Veiga a oportunidade chegar ao hat-trick, sendo que o avançado respondeu de forma afirmativa e conseguiu mesmo dilatar para 5-1 e fazer o seu terceiro da conta pessoal! Logo a seguir, Veiga ainda ficou perto do póquer, após um remate fantástico de fora da área e que acabou por esbarrar tanto na trave, como no poste! O sexto chegaria por intermédio de Bonneville, numa recarga de cabeça, após remate ao poste de Fred, sendo que Nuno Guedes (estrangeiro), ainda defendeu, mas foi infeliz após a bola ir de encontro ao poste e entrar. A fechar as contas do jogo, Bonneville ainda conseguiu também o seu hat-trick! O Famaligato terá agora de esperar pelo resultado do jogo entre Magos da Bola e Fassuogolo para descobrir se ficará no primeiro ou no segundo lugar do grupo Q.

por Henrique Barrosa