Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000100

MVP: Bruno Santos

Iraque Unita vs Vitória de Asdrúbal

Iraque atropelam Asdrúbal e conseguem o primeiro posto do grupo C!

Com a qualificação já praticamente garantida para os Iraque, ao Asdrúbal bastava apenas um empate para que o mesmo se sucedesse, no entanto, caso alguma das equipas vencesse, sairia do São Miguel no primeiro lugar do grupo.

Com uns primeiros minutos do jogo bastante monótonos e com as equipas cautelosas, parecíamos estar perante um jogo equilibrado, no entanto tudo mudou aquando de um chapéu perfeito de Orvalho (estrangeiro), que viu o guardião adiantado e não deu hipóteses. A turma da Divisão Allstars ficou galvanizada e o segundo e terceiro golos surgiram num ápice: o segundo golo foi marcado por João Lapa, que colado à linha lateral e de ângulo apertado fez um belo remate em volley, que ainda passou por cima do guardião e, logo depois, Gregg descobriu Bruno Santos entrelinhas e o dianteiro, na cara do guardião, não deu hipóteses! Os Iraque venciam por três golos em pouquíssimos minutos. A vencer por três, iam deixando o Asdrúbal construir onde isto não os ferisse, sendo que quando o esférico entrava em posições mais ameaçadoras, era imediatamente intercetado. Orvalho ainda conseguiria o seu bis no segundo tempo, a receber fora da área, a conduzir e com um belo pormenor técnico a deixar o guardião para trás, ficando com a baliza à sua mercê e dilatando ainda mais! Antes do intervalo, o Asdrúbal ainda conseguiu a sua primeira oportunidade, graças à rotura do seu homem mais recuado, Henrique Dias, que recebeu um belo passe a rasgar de Miguel Antunes e rematou com a parte exterior do pé, mas Tiago Espada estava atento.

Os Iraque continuaram a criar perigo no segundo tempo, e Bruno Santos ficou perto de bisar, não fosse a atenção do guarda-redes improvisado, Guilherme Pamplona. Não muito depois, erro na saída de bola da turma da Liga A e Ricardo Rua ficou isolado, rematou com o pé que tinha mais à mão e viu Guilherme negar-lhe o golo com uma defesa com a perna. Do outro lado, bola no ar e a ser socada de forma pouco ortodoxa pelo guardião dos Iraque, deixando a bola ainda em zona de perigo e a ser atacada por Eugeniu Marandici, que tentou o pontapé de bicicleta, mas acertou na trave! O Asdrúbal não reduziu e acabou por ser punido, após um ressalto que sobrou para Bruno Santos e o dianteiro finalizou de trivela para a mão cheia de golos! O Asdrúbal procurou responder com passe de Gonçalo Martinho a descobrir a rotura de Afonso Valente, mas o dianteiro não acertou no alvo aquando de remate subtil. Os Iraque voltariam a ser impiedosos na área contrária, com Bruno Santos a receber à direita e depois a descobrir Paulo Estêvão, que só precisou de encostar ao segundo poste, graças a um belo passe. Nos últimos minutos Afonso continuou a ser o membro mais ameaçador do Asdrúbal e ia tentando alguns remates à meia distância, mas uma das melhores oportunidades caiu literalmente nos pés de João Mendes, que rematou já dentro da área, mas a bola esbarrou no peito de Chorão, muito perto da linha de golo! Pouco mais se viria a verificar e o resultado ficaria fechado em 6-0, o que garante o primeiro lugar do grupo C aos Iraque, enquanto o Asdrúbal vê a sua caminhada na Taça terminar. Este resultado garantiu ainda o segundo lugar do grupo ao AZ Alto-Mar, que bem pode agradecer aos Iraque.

por Henrique Barrosa