Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-09 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

200100

MVP: José Fonseca

Milfwall vs Los Conguitos

Milfwall mantém campanha 100% vitoriosa na Taça!

Com os Conguitos já eliminados da competição e o Milfwall com o primeiro lugar do grupo já garantido, estávamos perante uma partida meramente para cumprir calendário. No entanto, as equipas não baixaram a guarda e apresentaram uma intensidade elevada.

Os primeiros minutos foram bastante monótonos, com ambas as equipas a batalharem para ganhar o meio-campo ao adversário. A primeira oportunidade do jogo saiu dos pés de Gonçalo Silva, que arranjou espaço para o remate de pé esquerdo, mas Marlon estava atento e defendeu a dois tempos. Pouco depois, livre direto em boa posição a ser cobrado por Tomás Sousa, que atirou rasteiro e viu o esférico passar a poucos centímetros da baliza. Os ingleses conseguiram finalmente responder, com o lance a começar no corte em antecipação de Salvador Silva e a terminar nele mesmo, ao tentar o chapéu a Roth (estrangeiro), mas o guardião estava atento e defendeu. A seguir foi Francisco Costa a construir jogo até à direita em Tiago Isidoro, que rematou cruzado, bem puxado ao segundo poste, mas Roth foi ao solo e voltou a afastar o perigo. As equipas iam-se revezando em termos de oportunidades e Gonçalo Silva voltou a obrigar Marlon a uma defesa à queima-roupa. O Milfwall acabaria por inaugurar o marcador pouco depois, com Salvador a ser novamente preponderante na recuperação da posse de bola e a soltar em Valente, que isolou José Fonseca à esquerda e este não perdoou no um para um com o guardião! Os ingleses iam a vencer para o intervalo.

Início do segundo tempo e oportunidade perigosa para os Conguitos fazerem o empate, com Manuel Parreira a ir à disputa da bola com um adversário e o ressalto quase levou a direção da baliza. Do outro lado, recuperação em zona avançada de Miguel Motta e o capitão da turma inglesa tabelou com Rocha (estrangeiro) e rematou ao poste da baliza! Não muito depois, Rocha voltaria a servir Motta de forma perfeita com um cruzamento milimétrico para o segundo poste, mas o remate do capitão saiu ao lado do alvo. Após estes avisos, o Milfwall conseguiu finalmente dilatar, com Gaitán a receber no corredor direito e a cruzar a meia altura até ir parar aos pés de Isidoro, que estava no coração da área e teve tempo e espaço para receber e rematar para o 2-0! No entanto, a resposta dos Conguitos ao golo sofrido foi imediata. Primeiro um aviso de Gonçalo Silva após belo lance individual, que terminou com um remate bem colocado, mas que não levou a direção pretendida e, em seguida, recuperação em zona ofensiva de Ramalho, que terminou com um remate enrolado do centro campista e que acabou por trair o guardião dos ingleses! A turma da C1 voltava á disputa pelo resultado. A fechar as contas do jogo, acabariam por ser os ingleses a marcar novamente, graças a novo passe com perfume de Rocha, que assistiu Isidoro para o bis! O dianteiro fechou assim as contas do jogo, confirmando uma fase de grupos perfeita para o Milfwall.

por Henrique Barrosa