Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200000

MVP: Diogo Guerreiro

ATP United vs UP FC

ATP garantem segundo posto do grupo G!

ATP e UP, em polos opostos do torneio, a ingressarem na Divisão Allstars e na Liga C3, respetivamente, entravam em campo no Inatel para disputar o segundo lugar do grupo G da Taça! De salientar que bastava um empate aos tenistas para garantir esse mesmo posto.

O início de jogo foi bem disputado e com ambas as equipas com intenções claras de ferir o adversário, os ATP com mais bola e os UP a procurarem a velocidade dos homens da frente. O primeiro golo surgiu cedo, com uma bola até ao corredor direito em Morgado, que colocou na área, passou a linha defensiva do adversário e terminou nos pés de Tomás Mendes, que recebeu e atirou em seguida para o fundo das redes, inaugurando o marcador! Os UP responderam ao golo sofrido à meia distância, com Alvim (estrangeiro) a ver o guardião adiantado e a tentar um chapéu, mas Diogo Guerreiro estava atento, deu um passe atrás e jogou pelo seguro ao sacudir para canto. Poucos minutos depois, novo aviso dos UP, desta feita por Castro de livre direto. O centro campista partiu para a bola e rematou rasteiro de pé esquerdo, e viu-a desviar num adversário antes de passar a poucos centímetros do poste. Ainda no primeiro tempo, Manuel André auferiu de um livre direto, o qual cobrou com o peito do pé e viu o esférico esbarrar na malha superior da baliza, após descrever uma curva interessante. Os tenistas venciam pela margem mínima ao intervalo e tinham a tarefa de segurar essa vantagem, enquanto os UP se viam obrigados a subir as linhas se ainda queriam sonhar com o segundo posto do grupo.

Mesmo a vencer, os ATP entraram melhor no segundo tempo e rapidamente se instalaram no meio-campo do adversário, prezando bastante a posse de bola. O primeiro sinal de perigo iminente saiu dos pés de Manuel André, que rematou em arco, mas ao lado da baliza. Passados poucos minutos os ATP dilatavam para 2-0: bola ao centro e à entrada da área nos pés de Manuel André, jogou no aparecimento de Tomás Mendes no corredor direito, que se manteve bem em jogo e de primeira cruzou tenso e rasteiro para a zona do penalti, onde surgiu João Durão António de rompante, a finalizar também de primeira! Bela jogada dos tenistas que trazia outra tranquilidade. O terceiro golo surgiu de rajada e foi, sem sombra de dúvidas, o golo da noite. Manuel André recebeu a bola ao centro e do meio da rua, com uma autêntica bomba, fez o esférico entrar no canto superior esquerdo da baliza, num remate a fazer lembrar Kevin De Bruyne! O resultado ficava praticamente decidido, mas os UP não baixariam os braços. Os jovens dos UP bem foram tentando, mas Guerreiro estava muito inspirado: primeiro foi Alvim a tentar novamente o chapéu, obrigando o guardião a uma defesa de grau ainda mais elevado, de seguida arrancada de Contreiras pela esquerda e a assistir Manuel Costa no coração da área, que atirou à baliza, mas para intervenção novamente complicada e, por fim, a inverterem-se os papéis com Manuel Costa na recuperação e a servir Contreiras, que rematou forte e ficou a pouco de reduzir, ainda que não tenha acertado no alvo. Os ATP acabariam por vencer confortavelmente por 3-0, ainda que só tenham conseguido manter a clean sheet graças à noite inspirada de Guerreiro. Os tenistas garantem o segundo lugar do grupo, enquanto os UP assistem aqui ao fim da sua primeira caminhada na Taça.

por Henrique Barrosa