Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100100

MVP: Luís Rebelo de Andrade

Magos da Bola vs Fassuogolo

Magos sofrem, mas conseguem o segundo lugar do grupo Q!

Na derradeira jornada, qualquer uma das equipas neste jogo intervenientes poderia sair qualificada deste grupo. De um lado, os experientes Magos da Bola, que sabiam que só se poderiam contentar com o segundo posto devido ao confronto direto, e do outro lado o Fassuogolo da C1, que precisava de vencer para se qualificar.

Ainda as equipas não tinham tido tempo para analisar o seu adversário e os Magos já chegavam ao golo inaugural. Com Inho e Fitas enquanto intervenientes, o lance terminou com cruzamento do primeiro para cabeceamento certeiro de Fitas! Os italianos procuraram a resposta instantânea e tiveram um lance interessante, vindo de um belo cruzamento de André Santinho da direita até ao segundo poste, a encontrar a cabeça de Diogo Francisco, mas o remate passou ao lado. Pouco depois, nova oportunidade para o Fassuogolo, com boa construção desde trás de Pedro Santos (estrangeiro) a descobrir Duarte Almeida entrelinhas e este colocou a bola tensa na zona do penalti, onde se encontrava António Lamy, a arranjar espaço para o remate à queima-roupa defendido por Fred Canto e Castro! À terceira foi de vez, e foi preciso um atraso infantil para o guardião e a perspicácia de Diogo Moreira, que segurou o esférico e na cara do guardião não deu hipóteses, fazendo o empate! Os Magos foram imediatamente em busca de voltar à vantagem e Inho ficou perto do golo, ao receber dentro da área, rodar e rematar, mas viu Rafael Moreira fazer uma defesa complicada. Do lado contrário, os italianos voltaram a beneficiar da inspiração de Diogo Moreira, com o jovem ala a arrancar pela direita e a rematar ao primeiro poste para o fundo das redes! Reviravolta no marcador, e os novatos estavam em êxtase! A terminar o primeiro tempo, livre lateral para os italianos, a bola foi limpa, mas não além de Lamy, que rematou forte para dilatar, mas voltou a valer Fred, com uma defesa importantíssima antes do intervalo! Os Magos teriam de fazer mudanças no segundo tempo e, pelo menos arrancar um empate do jogo para conseguirem o segundo lugar do grupo.

Os Magos sabiam da sua obrigação e reentraram com perigo. Os primeiros avisos com direito a bombas de Duarte Noronha e Morgadinho, mas nenhuma delas a acertar no alvo. Em seguida, Inho foi quem decidiu arriscar e do meio da rua acabou por fazer um golaço! O recém-entrado na casa dos 400 golos a fazer o empate! Os italianos debatiam-se bem na partida após o golo sofrido, mas iam fazendo demasiadas faltas à entrada da sua área. Num primeiro momento, Rafa ainda parou muito bem uma bomba de Inho, o que não é para qualquer um, mas minutos depois, Fitas foi quem assumiu a cobrança de um livre direto e conseguiu colocar a bola no fundo das redes, fazendo o bis! O Fassuogolo começava a jogar mais com o coração do que com a cabeça e ainda houve tempo para ser assinalada uma grande penalidade, a qual não foi desperdiçada por Inho, que conseguiu também fazer o bis na partida! O jogo terminou então com 4-2 no marcador, repleto de emoção e com direito a cambalhota no marcador que coloca os Magos no segundo lugar do grupo Q. Faltou aos italianos conseguirem manter o ritmo que imprimiram no primeiro tempo, e que os poderia ter ajudado a carimbar uma inesperada passagem num grupo de elevada exigência.

por Henrique Barrosa