Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000200

MVP: Francisco Gil

Heinakeres vs U.C. Sempudor

Heinakeres a meio gás vence e apura-se em 1º

Na derradeira jornada do Grupo H da Taça, o Heinakeres recebia o Sempudor com todos os cenários de qualificação em cima da mesa. Os holandeses partiam como favoritos em teoria, confirmando o estatuto com uma vitória e terminando o grupo na 1ª posição.

Foi com muitas baixas de peso que o Heinakeres se apresentou no Estádio Pinto Basto para disputar o apuramento com o Sempudor. A turma italiana estava na máxima força, mas tinha missão espinhosa: vencer o atual 2º da Divisão Allstars e esperar pelo outro jogo do grupo para sonhar com a qualificação. Os holandeses, ainda que longe da intensidade altíssima que apresentam habitualmente, não demoraram a adiantar-se no marcador: canto batido na esquerda por Titó para o interior da área onde Vasco Neves apareceu solto para cabecear certeiro! 1-0! Mais um golo conseguido de bola parada e com a parceria Titó & Neves a produzir dividendos. O segundo podia ter aparecido pouco depois, mas nem Titó nem Gomes conseguiram bater Laranjeira quando finalizaram em posição privilegiada. A turma orientada por Tomás Silva mostrava dificuldades em sair de forma organizada para o ataque mas, numa recuperação em zonas subidas, Azenha recuperou a posse e ficou completamente isolado frente a Cristóvão; com tudo para fazer golo, porém, o atacante deixou-se deslumbrar e rematou fraco para o encaixe do keeper. O Heinakeres continuava por cima no jogo mas errava com alguma frequência na última decisão, o que limitou as ocasiões de perigo durante algum tempo. Contra a corrente da partida, o Sempudor chegou ao empate pelo suspeito do costume Chikhi. O avançado recebeu um excelente passe nas costas da defesa e, descaído do lado esquerdo, enquadrou-se para finalizar de forma exímia junto ao poste mais distante da baliza! 1-1! Os holandeses não se deixaram desmotivar com o empate sofrido, e conseguiram reaver a vantagem praticamente de seguida: Coimbra foi derrubado na área e o juiz Fernando Valente não teve dúvidas – grande penalidade! Chamado à conversão, o artilheiro de serviço Titó não tremeu e enganou Laranjeira, atirando rasteiro para o seu lado esquerdo. 2-1! O jogo chegaria ao intervalo com vantagem dos militantes da Divisão Allstars que, perante o status quo, lideravam o grupo à condição.

Sabendo do ponto de situação, o Heinakeres pareceu entrar no segundo tempo com uma postura de controlo de posse de bola e, como tal, as oportunidades escassearam. As poucas que existiram, contudo, pertenceram sempre aos comandados de Lourenço Ferreira. Primeiro foi Gomes a recuperar e a deixar atrasado para Henrique Simões dos Reis que rematou rasteiro para boa intervenção de Laranjeira com os pés. Pouco depois, o golo da tranquilidade: iniciativa individual de Sampaio que centrou da direita para a grande área onde Titó, novamente, fez o gosto ao pé! 3-1 e oitavo golo do avançado na temporada! Até ao final, nota apenas para a tentativa de Titó que, trabalhando bem na profundidade mas com pouco ângulo, rematou com perigo ao poste direito da baliza italiana. Seria o (merecido) hat-trick do ponta! O jogo caminhou para o final com uma vitória clara dos holandeses, ainda que os italianos tenham deixado uma imagem de grande entrega.

Com este resultado e o empate a dois entre Banco Invest e Chiba, o Heinakeres termina o grupo no primeiro lugar. Já o Sempudor finaliza a sua primeira participação na Taça na última posição, mas terá certamente muito material para evoluir fruto dos embates com equipas mais experientes!

por Tiago Sequeira