Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 4

100200

MVP: Guilherme Caetano

Bom Sucesso FC vs Birrélis JK

Birrélis JK vencem e passam à próxima fase!

Jogo a contar para a última jornada do grupo B da Taça Allstars, termina com a vitória por quatro bolas a duas do Birrélis sobre o Bom Sucesso.

O jogo começava de feição para o Birrelis pois a sua pressão dava frutos logo cedo. O estrangeiro Bernardo Falcão cedia a bola Francisco Marques e este não dava hipótese ao guardião adversário. Primeiro do jogo nem dois minutos depois do início!

O Bom Sucesso tentava responder imediatamente, mas o remate de Pedro "Pepa" Gomes saía muito pouco ao lado do alvo.

Do outro lado Alexandre Canaveira quase fazia o golo com um remate proferido do meio da rua. O guarda-redes estrangeiro foi obrigado a mandar a bola para canto.

Poucos minutos depois aparecia o homem do jogo a fazer o seu primeiro. Guilherme Caetano fugia a defesa e rematava com muita violência para o fundo das redes. Era o 2-0 para os turcos sem resposta!

Começava a ficar difícil para "os velhos do Restelo" recuperar da desvantagem para Zé Guimarães tinha outras ideias. A sua primeira tentativa era flagrante e o passe de Falcão era meio golo, mas ele falhava ao lado. Pode dizer que era apenas um aquecimento para o que vinha minutos depois, pois após mais um cruzamento de Bernardo Falcão, Zé Guimarães fazia mesmo o golo que punha o Bom Sucesso dentro do jogo.

No entanto, ainda na primeira parte, um desentendimento entre os defesas do Bom Sucesso dava abertura a Guia Caetano para fazer o seu segundo da partida. Foi só recuperar a bola, puxar para o pé esquerdo e atirar para a "gaveta"!

 

Entravamos no segundo tempo e a equipa que estava com défice no marcador entrava a mostrar que queria o superávit! Primeiro foi uma jogada de insistência de Zé Guimarães a ser travada por um defesa turco e depois foi um livre direto de Luís Picão, que obrigava Miguel Álvares a defender para a frente.

Ainda mais perto esteve Pedro "Peu" Carvalho que após canto de Picão, rematava a bola para grande defesa do redes do Birrelis.

Mesmo antes do golo que viria dar algum conforto aos turcos, Miguel Paredes ainda acertava com um estouro na barra.

Ainda esta estava a abanar e Guilherme Caetano completava o seu hat-trick! Excelente tabelinha com Francisco Marques, que isolava o jogador, com este a pôr a bola por baixo das pernas do keeper estrangeiro.

Pouco antes do final do jogo o Bom Sucesso ainda conseguiria reduzir a desvantagem com uma jogada de entendimento entre Zé Guimarães e Benrardo Falcão. Livre batido para a desmarcação do último jogador, que de pé esquerdo a punha lá dentro. Golo do valioso estrangeiro!

Birrélis com esta vitória consegue mesmo a qualificação, num grupo em que certamente não eram favoritos para passar. A prestação do Bom Sucesso termina aqui, pois só a vitória interessava para a sua continuação na Taça Allstars.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão