Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-13 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

100100

MVP: Tomás Costa

Pornmouth FC vs Panathimankos by CCCC

Favoritos Pornmouth FC vencem pela margem mínima e conquistam o primeiro lugar do grupo

Jogava-se a última jornada do grupo F da taça, frente a frente, Pornmouth e Panathimankos com os da casa a garantirem o apuramento num jogo com muitas oportunidades para ambas as equipas.

A partida começou de uma forma atípica para a equipa da casa, que entrou com menos um elemento em campo. Por sua vez, os visitantes tentaram aproveitar a vantagem e, com mais bola, procuravam chegar a terrenos mais avançados, porém o melhor que conseguiram fazer foi um remate de José Miguel “Aimar”, descaído do lado esquerdo, de longe, permitiu uma defesa fácil a Luís Pereira (estrangeiro). Já com oito elementos em campo, os Pormouth cresceram na partida e, do lado esquerdo do ataque, Tomás Costa cruzou de letra para Francisco Demony que recebeu dentro da área, mas não conseguiu dar melhor seguimento à jogada. Os ingleses continuavam por cima e Tomás Costa ameaçou com um remate forte que passou perto do poste da baliza visitante! Os Panathimankos foram à procura do golo e, numa bola mal aliviada pela defensiva inglesa, Diogo Pisoeiro “Piso” recuperou em zona central e rematou forte com a bola a passar muito perto da baliza à guarda de Luís Pereira! Até intervalo, o nulo manteve-se, apesar da muita insistência dos visitantes que rematavam muito em busca do golo da vantagem.

A segunda parte começou de forma diferente com os Pormouth mais perigosos. A primeira jogada de perigo pertenceu a Francisco Ferreira que, isolado por Francisco Nicolau, rematou para uma excelente intervenção de Frederico Peten! Poucos minutos volvidos, surgiu o golo dos ingleses, Francisco Ferreira cruzou forte para defesa com os pés de Peten e na recarga, oportuno, Tomás Costa cabeceou para dentro da baliza! Estava inaugurado o marcador! Depois do golo, os visitantes subiram no terreno e procuram chegar ao empate. João Honório era o homem mais interventivo dos Panathimankos e, por várias vezes, tentou a sua sorte em remates que levaram grande perigo à baliza inglesa! Após as ameaças de Honório, os Pornmouth foram em busca do golo da tranquilidade, que podia ter surgido após jogada do lado esquerdo, Demony deixou um jogador adversário para trás com um cabrito, cruzou para Tomás costa que, de pé esquerdo, rematou com muito perigo para a baliza defendida por Peten! Os ingleses continuavam a carregar e as oportunidades surgiam. Duarte Freitas do Amaral, Diogo Santos e Demony dispuseram de situações claras de golo, mas pecaram na finalização.

O jogo chegou ao fim com a vitoria pela margem mínima dos Pormouth, que asseguraram assim a vitória no grupo e a continuação na prova. Já os Panathimankos dizem adeus à competição num jogo em que criaram dificuldades a uma equipa da liga allstars e centram-se agora no campeonato.

por Vasco Rego