Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

100000

MVP: Joaquim "Pepê" Quintela

Hangover 96 vs Jardim do Éder

Jardim do Éder surpreende e elimina “Tubarão” da Taça

Em jogo a fechar o Grupo S, o Hangover recebia a turma da Liga C com o objetivo de confirmar o (teórico) favoritismo, vencer e seguir em frente para os Playoffs. Porém, a intensidade imposta pelos alemães foi inconstante, permitindo aos jardineiros montar a armadilha perfeita para vencer categoricamente!

O jogo iniciou-se com ascendente dos visitantes. O homem da noite – Pepê Quintela – quis mostrar desde cedo para o que vinha, deixando o primeiro aviso: trabalhou muito bem sobre a marcação pela direita e atirou fortíssimo para defesa apertada de Simão Figueira. Na sequência, houve canto para o Jardim do Éder e o golo inaugural: Girão apareceu sozinho ao segundo poste e cabeceou para o fundo das redes! 0-1! A dupla Girão-Pepê não parava de dar dores de cabeça à defesa alemã, e o primeiro esteve perto do bis: tirou um defesa da frente, fletiu para dentro e rematou em arco para um belo voo de Simão que impediu o segundo. Grande momento de futebol! Com cerca de 15 minutos jogados na primeira parte, o Hangover finalmente acordou para o jogo e criou uma série de chances flagrantes para empatar. A primeira veio por Chico que, depois de triangulação com Zenha e André Monteiro, ficou isolado mas permitiu a defesa de Toli. Pouco depois, foi André Monteiro a desperdiçar. Novamente Zenha com excelente visão de jogo a isolar o colega que, com todo o espaço, atirou para o meio da baliza e viu Toli afastar o perigo. A completar a série de “falhanços”, Chico voltou a estar no centro das atenções: erro em zona proibida de Manu Garcia a deixar a redondinha nos pés do avançado do Hangover que, apenas com o keeper pela frente, não conseguiu faturar. Como já se provou no desporto-rei várias vezes: quem não marca, sofre… e o Jardim do Éder dilatou a vantagem no último lance do primeiro tempo: Picão (estrangeiro) conduziu por iniciativa individual e, depois de deixar vários oponentes para trás, assistiu Pepê que fez o que sabe fazer melhor e atirou a contar para o 0-2! A partida chegava ao intervalo e a turma da Liga C estava mais perto do apuramento. Era vital que o Hangover respondesse de imediato nos restantes 25 minutos.

Contudo, a resposta que se esperava dos alemães não apareceu. Pelo contrário, a segunda parte foi praticamente de sentido único com os jardineiros sempre mais perto de aumentar a vantagem. O primeiro lance de perigo surgiu em nova iniciativa de Picão pela direita: percorreu o corredor todo sem oposição e cruzou para Manu Garcia que, completamente isolado, desviou para fora da baliza alemã! Que perigo! Mas Manu não queria ficar em branco na partida, e conseguiu o seu tento passados escassos minutos: desentendimento fatal na defesa negra com o esférico a ficar “perdido” à entrada da área; Manu reagiu mais rápido e só teve que ganhar o ressalto ao guardião Simão e empurrar para a baliza deserta! 0-3 e o Hangover parecia atirar a toalha ao chão em definitivo! Com a partida decidida a favor dos jardineiros, Manu ainda teve oportunidade para bisar mas, mais uma vez isolado e com todo o espaço, atirou contra o keeper. Perto do final, João Duarte assinou o golo de honra do Hangover: livre batido na esquerda com a barreira a trair Toli e a bola a entrar junto ao poste mais próximo. 1-3! O tento, porém, não teria consequências no jogo visto que a vitória não fugiria aos comandados de Zé Miranda.

Com este resultado, o Hangover cai com estrondo desta edição da Taça Allstars num grupo em que era claro favorito. O Jardim do Éder segue em frente e estará na fase de Playoffs para disputar o acesso aos 16-avos-de-final.

por Tiago Sequeira