Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-17 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000100

MVP: Manuel Moreira

Man ChestHair United vs Jupiter FC

Jupiter domina e assume o 1°posto do Grupo R.

Na 2° jornada do Grupo R, o Júpiter FC foi a casa do Man ChestHair United vencer por 0-3. Os jovens controlaram a partida do início ao fim, acabando por levar os 3 pontos para casa justamente. Desta forma, os ingleses ficam fora da Taça, já o Jupiter assume a liderança devido à diferença de golos.

Os visitantes entraram com tudo e logo nos minutos iniciais chegaram ao golo. Manuel Moreira ficou com o esférico perto do meio-campo viu que o guarda-redes adversário estava desposicionado e tentou a sua sorte, apesar da distância. Colocou junto ao poste esquerdo, o redes bem se esticou, mas não conseguiu chegar, ficando assim o marcador inaugurado. Pouco depois, Manel recuperou no meio-campo e rapidamente meteu na velocidade de Duarte Cruz. Cruz progrediu até à entrada da área, onde disparou uma bomba. Infelizmente para o avançado, colocou em demasia e acertou em cheio na trave! Os ingleses estavam com muita dificuldade em criar perigo e apenas pelos quinze minutos conseguiram o primeiro remate. Telmo ficou com a bola no meio-campo, avançou um pouco e tentou a sorte. O disparou saiu forte, mas pouco colocado, permitindo a defesa do guarda-redes. Antes dos 20 min o Júpiter chegou ao segundo por Simão Pereira. Pressão ofensiva coletiva, juntamente com erros defensivos do ManChesteir, permitiu a Simão Pereira ficar com a bola já dentro da área, junto à linha de fundo. O remate não saiu forte, mas o guarda-redes estava desposicionado e o central já não chegou a tempo. O 2-0 manteve-se inalterado até ao intervalo.

No segundo tempo os ingleses tentaram surpreender com novo remate de meia-distância, desta vez de Pedro Almeida. Apesar de forte, foi para o meio da baliza e o guarda-redes encaixou fácil. O Júpiter respondeu por Thomas Bettencourt, que momentos depois ficou muito perto do golo. Lançamento lateral que deixou Cruz com a bola no seu meio-campo, o médio trabalhou bem no centro, levantou a cabeça e lançou Thomas Bettencourt. O passe saiu um pouco longo, mesmo assim o defesa antecipou-se ao guardião e conseguiu desviar. Porém, desviou de mais e acabou por fazer o esférico passar a centímetros do poste direto. Pelos 10min, os visitantes confirmaram o seu domínio, marcando o 0-3. Cruz tinha a bola na esquerda, já na linha de fundo e dentro de área. Parecia que se tinha metido num beco sem saída, mas mesmo sem ângulo disparou forte! O redes ainda tocou na bola, mas não ficou bem na fotografia e acabou por deixar a bola entrar... Até ao fim da partida, o jogo foi controlado pelo Júpiter, com exceção de uma oportunidade de Xavier, que após boa jogada coletiva, foi assistido por Moita. Ficou na cara do guarda-redes, mas já não conseguiu desviar e acabou por rematar contra o adversário. Desta forma os visitantes venceram por 0-3 e levaram os 3 pontos para casa. 

Crónica por Pedro Zilhão



por Gonçalo Custódio