Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 2

100200

MVP: Gonçalo Costa

Metz Lá Dentro vs Young Balls

Metz somam vitória e garantem o primeiro lugar do grupo

Jogava-se a última jornada do grupo N da taça, frente a frente, Metz Lá Dentro e Young Balls com os da casa a garantirem o apuramento.

A partida começou equilibrada com as duas equipas, de ligas diferentes, a tentarem ter bola e procurar espaço na linha defensiva adversária. Pressionavam mais alto os Metz e numa jogada de insistência, João Magalhães recuperou a bola e rematou já bem dentro da área, valeu Nuno Cunha à equipa visitante com um excelente corte para canto. Os Metz continuavam subidos no terreno e colheram os frutos, após um livre muito bem batido por Martim Carvalho, que o guarda-redes defendeu para a frente, surgiu Gonçalo Costa que picou a bola e inaugurou o marcador! Excelente pormenor do atacante dos franceses a fazer o 1-0! Os Young Balls foram à procura do golo e ameaçaram com dois excelentes remates, primeiro por Nuno Costa, depois por Rodrigo Jorge. Apesar do esforço dos visitantes, o 2-0 acabou por surgir num lance de grande penalidade, falta sobre o capitão Henrique Barrosa e Manuel Ribeiro a não desperdiçar!  Os Young Balls acabariam por reduzir, numa jogada de insistência, o avançado Francisco Vilarinho tirou Nuno Guedes do caminho, aguentou o contacto e rematou forte para o 2-1! Ainda antes do intervalo, Jorge Videira (estrangeiro) fez o golo da noite, remate forte e colocado sem hipóteses para Diogo Rodrigues! Estava feito o 3-1.

A segunda parte começou com os Young Balls determinados em reduzir, Francisco Vilarinho era o homem mais interventivo dos visitantes que, após um lançamento de linha lateral, cabeceou com muito perigo! Os Metz responderam também através de lançamento de linha lateral, desta feita foi Francisco Marques que recebeu na área e rematou para boa defesa do guarda-redes, na recarga, Gonçalo Costa a aparecer oportuno e a fazer o seu segundo golo e o 4-1 na partida! Após várias oportunidades desperdiçadas, os visitantes chegariam a mais um golo, novamente por Francisco Vilarinho, que de cabeça marcou um excelente golo a canto superiormente marcado por Miguel Rocha! Quando tudo fazia prever que o resultado se fixaria nos 4-2, Martim Carvalho na última jogada do jogo rematou de fora da área rasteiro e sem hipóteses para o guarda-redes e fixou assim o resultado final em 5-2!

Com esta vitória, os Metz asseguraram a vitória no grupo e avançam assim para a próxima fase determinados em chegar longe na competição! Por sua vez, os Young Balls dizem adeus à sua primeira prestação na taça e olham somente para o campeonato onde continuarão a ganhar experiência no torneio.

por Vasco Rego