Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro

100200

MVP: Nuno Almeida

Futah Beach Towels vs Los Moustaches by Homing

Futah fecha os grupos com vitória por 3-1!

Na última jornada do Grupo B, a Futah Beach Towels recebeu e venceu o Los Moustaches by Homing por 3-1. Foi uma partida praticamente de sentido único, com os jovens da Divisão Allstars a vencerem confortavelmente. Veremos quem sairá no sorteio dos 1/16 de final.

A Futah começou a abrir, e ainda antes dos 5min de jogo inauguraram o marcador por Nuno Almeida. Tomás Gama tinha a bola controlada no meio-campo, viu Nuno entre linhas, e com um excelente passe de rutura isolou Nuno na cara de Manuel Mac-Bride (a fazer de guarda-redes improvisado). Com naturalidade, Nuno inseriu o esférico na baliza, inaugurando assim o marcador. Apesar do começo fulminante, a Futah, assim que se viu na frente, apesar de controlar sempre a partida, tirou o pé do acelerador. Já os visitantes, apesar do esforço, tiveram muitas dificuldades em criar ocasiões de perigo durante todo o jogo. Pelos 15min, os da casa, estiveram perto do segundo, após uma boa combinação entre Bernardo Gonçalves e Tomás Froes. Combinaram bem na esquerda, de maneira que Gonçalves lançou Froes isolado a entrar na área. Não tinha muito ângulo, mesmo assim Froes tentou o remate cruzado, mas puxou demais e a bola acabou por sair pelo lado direito da baliza adversária. A 5min do descanso, apesar das dificuldades, os visitantes chegaram ao empate. Barros (estrangeiro) recebeu à entrada da área. Com a receção deixou logo 1 adversário para trás, e na linha da área deixou outro nas couves. No confronto com João Neto não tremeu, desviou do guarda-redes e só teve de encostar. O golo dos Moustaches provocou uma reação imediata da Futah, que até ao intervalo carregou forte, inclusive conseguiu “cavar” uma grande penalidade. Nuno foi chamado para converter, não vacilou e colocou a equipa novamente em vantagem. 2-1 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com a Futah a controlar a partida, mas sempre com uns Moustaches matreiros que tudo o que precisariam seria uma brecha para marcar (como no 1ºgolo). Dito isto, pelos 5min os da casa estiveram perto de dilatar a vantagem por xx. Gonçalves fugiu na esquerda, lançado por uma bola longa de Neto, e já perto da linha de fundo cruzou para o segundo poste. Edson Abreu apareceu para o encosto, mas em esforço, e apesar de acertar no esférico, não conseguiu dar a melhor direção, acabando por o fazer embater em cheio no ângulo! Minutos depois, chegam mesmo à vantagem por Antoine Samago. Um misto de pressão alta e erro defensivo permitiu a Antoine Ficar com a bola na linha da área adversária, sem adversários por perto. Aproximou-se da baliza e no confronto com Mac não desperdiçou, dilatando a vantagem para 3-1. Até ao fim da partida, os Moustaches estiveram sempre atrás do resultado, mas não conseguiram concretizar. Desta forma a Futah carimbou o acesso à próxima fase, já os Moustache dizem adeus a esta edição da Taça…

 

por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão