Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

100100

MVP: João Santos

Fiorenteta vs Invictus

Empate num jogo com pouca história

A terceira jornada do grupo D da prova rainha viu a Fiorenteta receber o Invictus em jogo apenas para cumprir calendário, visto que ambas as formações já se encontravam eliminadas. 1-1 foi o resultado final num jogo que podia ter tido mais golos.

O encontro teve início com uma excelente jogada do conjunto italiano, Manuel Puerta da Costa recebe o esférico no corredor direito e entrega em Guilherme Castro que com espaço à entrada da área acabou por atirar por cima! O Invictus estava com dificuldades em construir e Diogo Cunha tentou a sua sorte com um remate distante que ainda assustou a baliza do guardião italiano. Com poucas ocasiões de golo a partida estava bastante física com nenhuma das equipas a conseguir chegar com sucesso ao último terço. A Fiorenteta voltou a criar perigo por intermédio de Tomás Sousa Viriato” que, após conseguir o ressalto fora de área deu uso ao seu potente remate que passou a milímetros do poste esquerdo, que perigo! As duas formações continuavam a trocar ocasiões, sendo que desta vez foi o Invictus a ficar perto do golo com Miguel “Kante” Freitas a surgir no corredor esquerdo e a deixar o defesa para trás, rematando ao poste mais próximo com o keeper a mostrar bons reflexos e a negar o tento! O jogo estava a crescer e a Fiorenteta acabou por se adiantar o marcador, livre direto descaído para a esquerda e Pedro Aguiar coloca o esférico no canto superior direito, que golaço! A resposta do conjunto nortenho foi imediata chegando ao empate ainda antes do intervalo, lançamento longo da esquerda sofre um desvio e sobrar para Diogo Cunha que cruza rasteiro e João Santos encosta ao primeiro poste! O encontro chegava então ao intervalo com um golo para casa lado.


Com o jogo em aberto as duas formações subiram as linhas e foram de imediato à procura do golo, sendo que o Invictus entrou melhor no segundo tempo com um cruzamento de Tomás Loureiro que acabou por ir direto à baliza e o keeper italiano segurou com confiança. De seguida foi Pedro Miguel Cerdeira a não pedir licença e a rematar de muito longe, no entanto a redondinha acabou por sair muito distante da baliza italiana. A Fiorenteta assustava de bola parada com um livre lateral de Silveira a ser batido para o segundo poste e o cabeceamento de Aguiar ainda assustou, passando ligeiramente por cima da trave. A turma caseira teve a sua maior ocasião de golo a cerca de 7 minutos do apito final, lançamento da esquerda para Aguiar que, fazendo o seu papel como avançado segurou o esférico, entregando depois em Viriato que rematou ao poste mais próximo e acertou em cheio no poste esquerdo, que perigo! A partida caminhava para o fim e na última jogada do encontro o Invictus teve tudo para fazer o golo da vitória, João Santos ganhou espaço à entrada da área e armou o remate que acertou em cheio na trave!

por Tiago Sequeira