Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-02-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200000

MVP: José Alves Ribeiro

Banco Invest Team vs Chiba FC

Chiba FC fica com o lugar na próxima fase!

O último jogo do grupo H da Taça Allstars viu um empate a duas bolas entre Chiba e Banco Invest, com muita qualidade à mistura!

Quem começava melhor o jogo eram os “banqueiros” que em dua oportunidades chegaram perto da baliza do Chiba FC. Primeiramente, numa bola lançada da defesa, Francisco Vintém consegue desviar a bola e isolar Tiago Villas-Boas, que só com o guarda-redes pela frente remata contra o mesmo e ganha canto. Na sequência, o canto é batido para o centro da área onde Vintém esperava para cabecear a bola diretamente para a barra da baliza adversária.

Este canto servia de ensaio para o canto que viria nem cinco minutos depois. Desta feita, Rodrigo Rodriguez batia o canto do lado esquerdo e José Alves Ribeiro aparecia completamente sozinho no segundo poste a marcar o primeiro da partida.

Na resposta, o Chiba esteve também próximo do golo. A jogar já no prejuízo, Guilherme Estrela lança no contra-ataque Martim Reis, que com oposição de apenas um defesa, consegue rematar para defesa de Tiago Rodrigues. Muito bem o guardião!

Depois de um início folgoroso, seguiu-se um período mais calmo onde as equipas perdiam muita bola no meio campo e as tentativas eram relativamente fracas de parte a parte.

Numa bela jogada conduzida por Xavier Appleton, onde o defesa passava para o estrangeiro Tigas, a bola seria rematada por este e defendida pelo estrangeiro do Chiba. Banqueiros muito perto de dilatar o resultado mesmo a terminar a primeira parte.

 

Na segunda parte o Chiba quis ir claramente atrás do resultado. Vendo-se a perder e fora da Taça decidiu partir para cima dos seus adversários. Perigosíssimo era Eugeniu Marandici que conduzia a bola a bola e passava para a esquerda do seu ataque onde Diogo Norte esperava para servir Duarte Coito, que no centro da área atirava para uma espetacular defesa de Tiago Rodrigues.

Esta pressão ia dar frutos pois na jogada seguinte, após um remate de Duarte Coito, Rodrigues não conseguia agarrar a bola, sobrando esta para Francisco Fernandes que punha a bola no fundo das redes. Estava feito o empate!

Contra a corrente de jogo marcava o Banco Invest. Passe fantástico de Francisco Vintém, a lançar José Alves Ribeiro que na velocidade ganhava a todos os defesas e marcava o 2-1.

Este golo lançava-nos para um jogo extremamente dinâmico onde o Chiba tentava marcar o golo que daria a passagem e os banqueiros tentavam que os adversários “não entrassem no seu cofre”.

No entanto “o cofre” seria mesmo “roubado”! Depois de um passe extraordinário de Diogo Norte, corria na direita Duarte Coito que com pouco ângulo fazia um belo golo!

No desespero e já com poucos minutos para jogar o Banco Invest tentava chegar ao golo e pelos pés de Vintém e Rodriguez estiveram muito perto de tal, tendo os jogadores sido negados em ambas as tentativas.

Ficava por aqui o Banco Invest tendo-lhe escapado por entre os dedos a qualificação para a próxima fase. Festa para o Chiba que garantia assim a sua presença nas eliminatórias da Taça Allstars.

 

por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão