Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-19 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: João Serra

Bayer Levasnokusen vs FC Baile de Munique

Bayer sua para conquistar os 3 pontos!

Num duelo entre duas formações "alemães", valeu à turma de Viegas a irreverência de Ramos/Serra e a segurança de Xara para a conquista dos 3 pontos!

A partida começou sem grandes oportunidades de golo de ambas as partes, havendo uma grande luta a meio campo nos minutos iniciais e com ambos os ataques a se precipitarem bastante nas decisões tomadas. No entanto, e na primeira real chance, o Bayer chega ao 1-0 na partida! Livre em zona frontal muito bem cobrado por Ramos, sem hipóteses para o guarda-redes. Estava então inaugurado o marcador!

O Baile de Munique, no entanto, não queria mostrar que eram favas contadas, e facilmente chegou à igualdade! Belo contra-ataque conduzido por Martim, que no momento exato consegue assistir Salvador Correia, com este a não se fazer de rogado e a finalizar com muita classe! Grande resposta da turma alemã, a dar “baile” no INATEL!

O golo da turma de Correia parece ter dado uma motivação extra à equipa para realizar a reviravolta no resultado ainda na primeira parte. Martim teve nos pés uma ocasião flagrante para dar a vantagem à sua equipa, mas o médio, isolado, não acertou no alvo, saindo por cima da baliza! Assim, e sem mais oportunidades relevantes, as equipas atingiram o intervalo empatadas a um golo.

A segunda metade, no entanto, foi bastante mais mexida, pertencendo as duas primeiras ocasiões ao Baile de Munique. Primeiro, boa combinação do ataque alemão, com Correia amortecer para Branco, e este, com tudo para fazer o golo, vacila e permite a gigante intervenção a Xara. Depois, é o próprio Xara quem, num mau passe, entrega a bola a Martim, só que o prodígio volta a falhar o alvo!

Tamanha displicência da turma de Munique só poderia custar caro, e, como é dito na gíria, “quem não marca, sofre”! Após uma bela jogada de Duarte (estrangeiro), o médio mete a bola em Serra, que não perdoa e atira a contar para o 2-1! Serra que, momentos antes do seu golo, falharia um penalty para a turma de Leverkusen, agigantando-se o guarda redes Lourenço que conseguia travar a grande penalidade do médio. No entanto, o guardião nada pode fazer perante o remate colocado de Serra momentos mais tarde, remate este que daria a vantagem aos comandados de Afonso Viegas.

Até ao apito final, tempo ainda para uma ocasião de golo para cada equipa. Da parte do Bayer Levasnokusen, bela tentativa de chapéu de Duarte, perante o adiantamento de Lourenço, com a bola a sair muito perto do poste. Do outro lado, e com a oportunidade final de empatar a partida, Martim recupera uma bola em zona muito perigosa, e só com Xara pela frente, permite mais uma defesa ao guardião, que assim seguraria os três pontos! Mérito para o Baile de Munique, que obrigou a equipa da Liga A a aplicar-se bastante para sair do Inatel com os 3 pontos da taça, apanhando mesmo um autêntico susto nos minutos finais, valendo Xara para a sua equipa!

 

por João Canto e Castro