Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-19 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 0

    000011

    MVP: André Alves

    Zona T by Fiuza vs Dream Catchers

    Zona T não dá azo a surpresas.

    A festa da Taça é sempre um palco para surpresas, contudo a Zona T não foi na conversa e aplicou-se para vencer de forma tranquila os Dream Catchers.

     

    O árbitro deu inicio à partida, e muito cedo a formação de Telheiras inaugurou o marcador com Abegão a receber o passe de Pedro Ferreira, dentro da área, e com toda a calma do mundo o “maestro” a concretizar. Pouco depois um erro defensivo deixa Alves em zona de golo, mas acabou por ser derrubado e o árbitro assinalou grande penalidade! Quando todos pensavam que a vantagem ia ser dilatada Pedro impediu o penalti de entrar em grande estilo! Os Catchers moralizaram com o penálti e foram a procura do empate, e devido a sua pressão alta de Scarpa ficaram muito próximos do golo, com o jogador a recuperar a bola na direita, a arrancar na direcção da baliza, mas Michael, foi rápido a sair-se dos postes e acabou com o lance interceptando a bola fora da área e saindo a jogar.

    O crescente dos Dream Cathcer continuou com Fred Lubomirski a cruzar para Scarpa que remata por cima, desperdiçando assim uma excelente oportunidade! No outro lado, também se desperdiçaram grandes oportunidades, primeiro é Nuno Gomes que após passe picado de Nikitas da direita, enche o pé e atira contra Pedro Ferreira (Guarda-Redes-Dream Catchers), a bola sobra para Pedro Ferreira (Médio- Zona T) que enviou a bola para a bancada. Mesmo em cima do descanso Nuno picou na direita para Pedro Ferreira que quando ia a rematar vê o guardião sacudir a bola para longe do pé do médio, o esférico sobrou para Pedro (Estrangeiro) que não acertou no alvo! Neste jogo partido, em que a qualquer momento poderia surgir um golo para qualquer uma das equipas, Nuno Gomes sentia-se como peixe na água. Descaído pela esquerda encarnou Gonçalo Guedes, e arrancou com a bola, fintando por todo o campo todos os que iam aparecendo, sem ver colegas de equipa tal guerreiro solitário numa batalha, culminou sua jogada individual com um remate colocado para o 2x0! Grande golo de Nuno Gomes!

    Após o descanso, a Zona T, sabendo que a vantagem por dois golos é das mais perigosas, foi em busca do terceiro, que chegou logo nos minutos iniciais do segundo tempo: Pacheco recebe em profundidade tenta picar a bola por cima do guarda-redes, que consegue sacudir a bola, que chega a Pedro (Estrangeiro) que após fazer o compasso de espera atira para o fundo das redes. Na jogada seguinte Nikitas com um passe do outro mundo encontra Nuno Gomes, que arrisca o volley para fazer o golo da noite, mas a bola passou a meros milímetros do poste. Na resposta, Scarpa volta a furar pelo flanco, a rematar cruzado para grande defesa de Michael! Pouco depois, foi a vez de Miguel por a prova Michael, que voltou a ter nota máxima com uma excelente defesa.

    Com o jogo aproximar-se do fim, e os Dream Catchers a mostrarem-se capazes de criar muito perigo, a Zona T voltou a acordar e a partir para o ataque, mas o golo não chegou logo na primeira ocasião, pois Pedro Ferreira com tudo para fazer o tento falhou o alvo, e mesmo em cima do apito final Pedro Ferreira intercepta uma bola no último terço do terreno, assiste no meio Pedro (Estrangeiro) que não falha e dita o resultado final!

    Com este resultado os Dream Catchers dizem adeus a Taça, enquanto a Zona T fica cada vez mais próxima de garantir um lugar nas eliminatórias da Taça.

     

    Crónica de Pedro Andrade

    por Organização Allstars