Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Real Madeira

Real Madeira segue em frente!

Num confronto de David contra Golias, o Real Madeira conseguiu a maior vitória do seu historial Allstars ao derrotar o gigante Lisbon Pirates, carimbando assim a passagem à fase seguinte da taça!

A partida começou sem grandes oportunidades de ambas as partes, havendo uma grande luta a meio campo pela posse de bola nos minutos iniciais e com ambos os ataques a se precipitarem bastante nas decisões tomadas. A primeira ocasião de perigo surgiu então à passagem dos 10 minutos da primeira parte, com Tomás Costa a rematar e a obrigar Zeza a aplicar-se com uma bela intervenção. No entanto, o primeiro golo do jogo iria surgir do outro lado do campo, e que golo! Paulo Manica recebe de peito uma bola perdida a meio campo, e sem hesitar olha para a baliza. De muito longe, desfere um míssil imparável, que só pararia no ângulo da baliza de Fábio (estrangeiro), para delírio dos seus companheiros, que nem queriam acreditar no golaço que observaram.

No entanto, se há algo pelo qual os Pirates são reconhecidos, é por ter uma frente de ataque temível, das melhores do mundo Allstars. Assim, foi em menos de 5 minutos que a turma de Shearman deu a volta ao marcador! Primeiro, Panqueca tem um momento de genialidade em que pica a bola por cima de um defesa, e remata prontamente para a baliza, não conseguindo Zeza evitar o empate na partida! E logo depois, pontapé de baliza longo de Fábio, que bate para Tomás Costa. O extremo, aproveitando um erro de Tití, fica isolado perante o guardião contrário, fazendo com muita classe o 2-1 na partida!

O golo deu uma motivação extra aos Pirates para dilatarem a vantagem, e antes do intervalo, Camélia teve mesmo nos pés a ocasião para aumentar para dois a diferença de golos entre as duas equipas, mas Zeza diria presente e evitaria o 3-1 na partida! Assim, as equipas chegaram ao intervalo com os Lisbon Pirates a vencerem pela margem mínima.

A turma de Mário ia entrar na segunda parte com uma atitude renovada, tentando jogar olhos nos olhos com o tubarão que é os Lisbon Pirates. Nos primeiros minutos, surgiu a primeira ameaça da equipa da Madeira, com Santana a atirar uma bomba de muito longe, com a bola a passar a milímetros da baliza!

Porém, as coisas ficaram mais complicadas para os piratas após a expulsão de Lourenço por palavras dirigidas ao árbitro da partida! O Real Madeira, jogando então com mais um elemento em campo do que o adversário, assumiu as despesas do encontro e o domínio da partida. E, após muitas tentativas de penetrar a defesa dos Pirates, o golo do empate iria surgir, após um azar de João Glória que cabecearia inadvertidamente a bola para a própria baliza, após um centro muito tenso de João José!

Até ao final, os madeirenses sonhariam em fazer tombar um gigante, e o golo da vitória iria surgir nos últimos instantes da partida! Belo cruzamento de Castro, aparecendo Ramos com uma entrada fulminante a finalizar para o 3-2, perante o êxtase dos seus colegas e garantindo assim os 3 pontos para a sua equipa! Grande vitória do conjunto da Madeira, que assegura assim o seu ingresso na fase seguinte na taça Allstars!

por João Canto e Castro