Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 6

000200

MVP: Salvador Castro

h3 vs Azuis Escuros

Salvador comanda Azuis a vitória!

Após empate com a Nova, os Azuis conseguiram derrotar o H3, muito devido a uma exibição muito inspirada de Salvador Castro, cuja capacidade de desequilíbrio, levou ao resultado avultado!

 

O árbitro deu inicio ao jogo, e o primeiro aviso foi dos Azuis com o goleador Costa Duarte com o livre de meia distância e zona central, obrigando Luca a uma defesa complicada! O avançado voltou a ficar muito perto do golo na jogada seguinte com um remate de fora da área descaído na esquerda, mas a falhar o alvo. O atacante conseguiu marcar na jogada seguinte, na recarga do pontapé acrobático de Cameira, contudo o árbitro considerou que Costa Duarte vinha de posição irregular e anulou o golo, apesar dos muitos protesto Azuis. O golo chegou na jogada seguinte: Cameira com o lançamento para a área, Estrela cabeceia para trás e faz o 1x0! Mesmo antes do descanso, o H3 reagiu por intermédio de Rúben Tomé, que dentro da área arranjou espaço para o remate e atirou para boa defesa de Dutschke!

A seguir ao descanso, os Azuis entraram melhor e criaram a primeira oportunidade pelo suspeito do costume, desta vez Estrela com um passe espetacular encontra Costa Duarte no último terço, o avançado remata para boa defesa de Luca, o esférico de novo para o goleador, que passa para Salvador Castro que falha o alvo! Na resposta, Davas domina dentro da área de costas para a baliza, trabalha bem, opta pelo remate cruzado que passou ao lado da baliza. O avançado numa jogada semelhante a anterior voltou a criar perigo, desta vez acerta na baliza, mas o guardião impediu o golo! E quando o H3 parecia estar melhor na partida, Costa Duarte finalmente conseguiu o seu golo, ao finalizar a excelente jogada de Marto!

Os golos continuaram a aparecer, com o 3x0 a ser feito na jogada seguinte à velha maneira inglesa: Sebastião coloca a bola alta no meio campo adversário, Estrela da de cabeça em Salvador, que sem deixar a bola cair cruza para a área onde Costa Duarte com um cabeceamento impressionante faz o seu segundo da noite! O hat-trick chegou de seguida com o avançado a finalizar o excelente esforço individual de Salvador pela linha de fundo, que após fazer um túnel no primeiro defesa, fintou o segundo e assistiu o histórico goleador!

O H3 conseguiu responder ao golo da melhor forma conseguindo o seu golo de honra, Rafa a recolher a bola perdida na zona intermediária, e a disparar para o fundo das redes! Com o jogo a aproximar-se do fim, os Azuis conseguiram contrariar todos os esforços dos homens dos hambúrgueres de fazer a reviravolta, e acabaram por dilatar a vantagem por duas vezes antes do apito final: contra-ataque rápido para os Azuis, Costa Duarte recebe, e de forma muito pouco egoísta assiste Salvador que coroa a sua exibição espetacular com um golo! Por fim um erro defensivo do H3 dá a bola a Salvador, que assiste novamente o finalizador nato para o seu poker, e confirmar a goleada!

Os Azuis conseguiram ser a primeira equipa do seu grupo da Taça a conquistar os três pontos, logo encontram-se na frente, contudo, caso percam o jogo que falta frente ao Borussia, e a Nova vença o H3, os Azuis são eliminados, logo ainda está tudo por decidir neste grupo!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars