Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100000

MVP: Ricardo Isabel "Ripas"

Members Club vs Dynamo Kebab

Members cumprem!

Numa noite sem surpresa típica da Taça, o Dínamo tentou dificultar a vida aos experientes Members que, no entanto, apesar de um primeiro susto, mostraram que a experiência ainda conta muito e sem grandes dificuldades, consumaram uma reviravolta e controlaram o jogo até ao fim.

 

A partida começou, naturalmente, com ascendente dos Members que se impuseram desde o apito inicial e encostaram o adversário à sua baliza, contudo, sem conseguirem furar a defensiva do Dínamo que acabou por inaugurar mesmo o marcador após um livre superiormente marcado por Branco! Que golo! 

No entanto, os Members empataram a partida de imediato! Após jogada individual, Caires foi derrubado na área e Ripas encarregou-se de transformar a grande penalidade em golo. 

A reacção dos Members contudo não se ficou por aí. Logo de seguida, voltaram a encostar o Dínamo à sua área e após um remate inesperado à entrada da área, Caires carimbou a reviravolta e colocou a sua equipa pela primeira vez no encontro na frente do marcador. 

O jogo depois acalmou, com os Members a fazer circular a bola perto da área adversária e a testar a meia distância de Gaspar que contudo não criou problemas de maior ao guardião kebab, enquanto o Dínamo tentava em rápidas transições passes a rasgar de forma a aproveitar a profundidade permitida pela defesa dos Members que contudo foi interceptando essas bola sem problemas de maior também. 

Só já na segunda parte, voltou a estar à vista o golo. Branco voltou a mostrar estar ali um especialista em potência e de livre directo quase que fez novamente o golo! No entanto, um pequeno toque de Javi com a ponta dos dedos foi o suficiente para desviar a bola ao ferro! Que bomba de Branco! 

E pouco depois, foi Filipe a ficar muito perto do golo, após excelente iniciativa individual em que passou por tudo e por todos mas, na cara do guardião, colocou a bola demasiado por cima do alvo. 

Na resposta, após espectacular passe de Engenheiro e recepção igualmente espectacular, Ripas ficou muito perto de dilatar a vantagem mas também ele, na tentativa de um chapéu ao guardião, colocou a bola demasiado por cima do alvo. 

O jogo depois voltou a um período de grande equilíbrio e, consequentemente, com a bola longe das balizas até que num lance de insistência dos Members, a bola chegou a Gordo que, já na área, disparou colocado mas em cheio no poste! 

Pouco depois, Caires encheu o pé e disparou colocadíssimo mas Diogo (estrangeiro) com uma enorme estirada manteve o Dínamo na discussão do resultado. 

Mas já perto do apito final, quando o Dínamo podia fazer o forcing final no ataque de modo a conseguir pelo menos um ponto, Ripas aproveitou uma distracção na defensiva kebab e colocou a bola no fundo das redes, resolvendo de vez o resultado!

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars