Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000100

MVP: Martim Peixe

The Hammers vs Orquestra

Martelo apanha susto!

The Hammers apanharam um valente susto, mas acabaram por sair vitoriosos do duelo com a Orquestra, que teve muito azar em sair do Estádio 1º de Maio sem qualquer ponto.

 

O jogo começou e a Orquestra foi quem deu o primeiro aviso por intermédio de Gabriel que caído na esquerda atirou rasteiro, mas Putim gigante entre os postes a manter o nulo! Na resposta Manuel Dias cobrou o canto para o coração da área onde Zé Rafa se elevou e ganhou de cabeça, mas a bola falhou o alvo. A Orquestra conseguiu responder de imediato, novamente por intermédio de Gabriel, que ganhou bem posição a defesa, mas o seu remate a sair frouxo e a ser recolhido com segurança por Putim! Os Martelos voltaram a ficar perto do golo a partir de um pontapé de canto, Dias na cobrança, e no primeiro poste, com um salto impressionante Henrique Gomes Pereira desvia para a baliza, mas o defesa junto ao poste conseguiu impedir a bola de entrar!

Os Hammers conseguiram finalmente uma oportunidade sem ser a partir de pontapé de canto, Justo com um passe de mestre, rasga a defesa e desmarca Henrique¸que tenta picar a bola por cima do gigante Stott, que se esticou e conseguiu defender a sua baliza! O guardião conseguiu manter o nulo na jogada seguinte, ao impedir o golo de Dias com uma mancha imponente. E mesmo em cima do intervalo, o endiabrado Gabriel voltou a ficar perto do golo, mas novamente a não conseguir bater Putim! Ao fim de 25 minutos o nulo de forma surpreendente era o resultado.

O segundo tempo começou, e novamente o primeiro aviso a ser dado pela Orquestra, desta vez foi Francisco (Estrangeiro) que pôs à prova Martim, que nesta noite estava intransponível, o que voltou a ficar evidente no lance seguinte, quando Gabriel após destruir a defesa dos Martelos, rematou à futsal na direcção da baliza de Martim, que nem tremeu e impediu o golo! Os Hammers finalmente reagiram no segundo tempo, e foi para não variar a partir de uma bola parada, desta um livre cobrado por Justo, o esférico contornou a barreira e acertou com estrondo no ferro da baliza!

Os Hammers finalmente chegaram ao golo, na sequencia de um canto batido na perfeição para o segundo poste, onde Tomás Sousa enche o pé, remata à meia volta, a bola vai na direcção da baliza, mas ainda bate no defesa antes de entrar! Estava finalmente inaugurado o marcador. Os Hammers ficaram muito perto de fazer o segundo pouco depois, um livre cruzado para a área Zé Rafa estica-se todo e com a ponta da bota desvia a bola do guardião, mas acaba por atirar por cima. Mesmo ao cair do pano, canto para a Orquestra, Stott estava na área adversária, é ele que recebe a bola vinda do canto, passa para a entrada da área onde Francisco remata, a bola é interceptada pelos Hammers, que tentaram a sorte do seu meio-campo, mas a não acertar na baliza aberta!

Vitória suada para os detentores do título, que se o querem revalidar, precisam de exibições bem melhores que a desta noite, contudo o que conta é o resultado final, e quem saiu vitorioso deste duelo foram os Hammers, que ficam já muito próximos da fase a eliminar!

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars