Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100000

MVP: Pedro Sequeira "Stallone"

Iraque Unita vs A Loja

Loja de ouro!

Conquistando a sua maior vitória de sempre na Liga Allstars até ao momento, a Loja derrotou o gigante Iraque Unita para a taça pela margem mínima, 2-1!

Os minutos iniciais da partida desenrolaram-se com ambas as equipas a jogarem a um ritmo baixo, sem grandes oportunidades de relevância para ambas as formações. Assim, a primeira oportunidade pertenceu ao conjunto de Brito, com o capitão a orquestrar um “canto de laboratório”, assistindo Fayad à entrada da área e com o mágico a obrigar Bruno a uma boa intervenção. Estava dado o mote para o que aí vinha: o golo do Iraque! Excelente recuperação de bola de Celos em zona perigosa do ataque do Iraque, com o avançado a partir no 1 para 1, fintando a oposição e, com muita calma, desvia a bola do guarda-redes, fazendo o 1-0 na partida!

A Loja, no entanto, não se iria deixar abater assim tão facilmente, e responderia nos minutos seguintes! Na primeira oportunidade para a turma do ausente Zé Massas, excelente cruzamento de Cambraia e João Gonçalves falha escandalosamente o empate na partida! Porém, falharia João, mas já não falharia Tomás Viegas! A estrela da equipa da Loja recebe um belo passe de Duarte Viegas, e só com Carlos pela frente não perdoa e atira a contar para a igualdade na partida!

Até ao intervalo, tempo ainda para uma belíssima jogada do ataque da Loja, com João a cruzar rasteiro para a entrada da área, onde aparece Duarte Viegas pronto a encostar, só que Carlos agiganta-se e faz uma grande defesa! Assim, as equipas saiam para intervalo com o resultado empatado a uma bola.

No inicio da segunda metade do encontro, Duarte Viegas voltou a ameaçar o golo a partir de um remate de muito longe, com a bola a passar perto do alvo, Do outro lado, Celos consegue desarmar Bruno já quase fora da grande área, mas já quase sem ângulo, não consegue fazer melhor do que atirar fraco e longe da baliza deserta! Grande perdida para o avançado do Iraque, que até ao momento estava a ser uma das figuras de destaque na partida.

Minutos mais tarde, o próprio Celos, numa bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, cruza tenso para a área da Loja, com Rua a ficar a milímetros de tocar na bola e encostá-la para dentro da baliza de Bruno!

Com tanta perdida de parte a parte, estava-se a pressentir que quem marcasse iria resolver o jogo. E quem iria mesmo marcar era mesmo a Loja! Após um mau passe de Brito, a bola é recuperada por David, que após uma boa jogada individual consegue chegar à linha de fundo e assistir Sequeira, que muito oportunamente finaliza e completa a remontada na partida para a Loja, para delírio dos seus companheiros no banco, que gritavam e aclamavam o nome de Pedro!

Até ao final, o Iraque não conseguiu causar perigo para a baliza de Bruno, pertencendo mesmo a última oportunidade à turma de Zé Massas, com Cambraia a rematar de muito longe para mais uma boa intervenção de Carlos. Resultado final, 2-1 para a Loja, que assim conquista a sua maior vitória de sempre no seu historial de Allstars perante o super-poderoso Iraque Unita!

 

por João Canto e Castro