Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-20 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Shakhtar Durex vs ISEG FC

ISEG causa escândalo!

Os economistas (liga C1) derrotaram o Shaktar Durex (Liga A) num confronto com sete golos e onde Hugo Barbosa fez das suas!

O talento de Hugo é conhecido por todos os que já tiveram oportunidade de o ver jogar, e claramente os jogadores do Shaktar nunca tinham visto. Deram-lhe espaço e 30 segundos após o início da partida o craque furou ela esquerda, ultrapassou um adversário com uma simulação de corpo e na hora certa atirou a contar. O Shaktar é forte e sabia o que queria, e como tal respondeu de imediato. Livre cobrado por Tomás Branco na esquerda com Manuel Guerreiro na área a cabecear na direção certa mas o redes a defender! O ISEG deixava a iniciativa para o oponente e não se expunha em demasia. Contudo, os ucranianos não estavama conseguir criar perigo de maior e notava-se claramente a falta de Ricardo Morgadinho, pêndulo da equipa. Surpreendentemente, surgiu o 2x0 para os economistas num lance algo caricato. Pontapé de baliza longo do keeper com Tomás Magalhães a pentear a bola para trás e a trair o próprio guardião que não conseguiu parar o esférico. A surpresa parecia agora mais próxima que nunca e o Shaktar tinha que “comer relva” para conseguir fazer três golos a uma equipa conhecida pela sua aptidão defensiva. A aceleração aconteceu e, logo após Branco rematar muito perto da trave Bernardo Fonseca tirou um cruzamento perfeito da direita que Manuel Guerreiro finalizou muito bem. O intervalo surgiu e o marcador assinalava 2x1. Era hora de repensar estratégias e consolidar táticas!

O tempo de paragem pareceu fazer bem ao Shaktar já que mal começou a segunda metade Manuel Guerreiro fez o empate num momento de magia. Livre cobrado por fora da barreira, rasteiro, que o deixou o redes pregado ao chão enquanto a redondinha ia balançar as redes. O lance deu ânimo à equipa e durante cerca de 5 minutos os ucranianos carregaram de forma intensa e podiam ter faturado nalgumas ocasiões. Contudo, foi o ISEG que subiu para marcar num lance um tanto ou quanto fortuito. Pontapé de baliza longo com Luís Morais a pentear a bola e a fazer o 3x2. Um golpe muito forte no conjunto de leste que se sentiu no rendimento. Totalmente contra a corrente de jogo, os ucranianos sentiam-se injustiçados pela forma como sofreram o golo, mas o futebol é isto. Enquanto se lamentavam, Barbosa pegou na bola, fintou três oponentes e atirou por baixo das pernas de Barosa. O ISEG estava confiante e após passe magistral de Barbosa a isolar Afonso Ahmad o médio tentou fintar o redes e acabou por desperdiçar a oportunidade evidente. O Shaktar não conseguia e bola corrida e foi num lançamento longo de Castro que Nuno Almeida (estrangeiro) conseguiu cabecear perto da baliza. Antes de reduzirem para 4x3 Manuel Guerreiro ainda cabeceou à trave. Logo depois, Pedro Rosa recebeu na direita, puxou para trás e disparou para o resultado final.

Apito final numa partida emotiva e que representa na perfeição o que é o espírito da Taça!

 

por Manuel Laja