Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-22 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: João Carretas

Brigate Rossonere vs Estás de Rennie

Rennie acredita no apuramento

Ao bater a Brigate por 2-3, o Estás de Rennie fica próximo do apuramento para a próxima fase. No entanto, vai enfrentar o Vertty que promete ser um adversário implacável e terá que estar no seu melhor nível.

 

O encontro começou a baixo ritmo, com a Brigate a ter mais iniciativa com a bola e o Rennie a tentar no contra-ataque, mas as investidas travavam na coesa defensiva contrária.

A formação da liga B+ foi a primeira a chegar ao perigo, com João Pedro Leite a rasgar para dentro e a rematar a poucos centímetros do poste. Pouco depois, Brigate veria dois golos serem anulados por fora de jogo e outra oportunidade ser negada a Leite por uma excelente intervenção de Boneville (Liverpussys). O Rennie respondia pelo flanco esquerdo através de Vasco Branco, que passava a oposição e fazia cruzamentos para a área que eram intercetados pelo guardião. Foi já em cima do apito para o intervalo que o golo chegou. Cruzamento batido para Gonçalo Cary que desvia para a baliza, com a bola a embater num adversário antes de entrar.

A segunda metade começou com uma grande oportunidade para o Estás de Rennie, com Barroso (Estrangeiro) a fazer uma jogada individual pela linha de fundo e a deixar para a marca de penalti onde Frederico Lacerda atira por cima. No lance seguinte, João Carretas explora a mesma ala que o colega e fica de caras com o guarda-redes, que se sai dos postes para intercepta o médio. No entanto, Carretas ganha o ressalto e sem se aperceber desvia a bola para o fundo das redes. A resposta da Brigate veio de imediato. Leite passa por um adversário e cruza para o segundo poste onde aparece Tiago Vargas, sem marcação, a encostar para o topo da baliza. O empate chegaria de grande penalidade. Tiago é agarrado ao tentar cabecear a bola e na conversão atira para longe do alcance de Boneville. A Brigate cresceu na partida e podia ter feito a vantagem por duas vezes. Primeiro, Leite arranca pela ala e liberta em Daniel Simões, que remata para um grande bloqueio de Ramos, a desviar a bola contra o poste e para canto. No seguimento, Leite recebe o passe curto e dispara para o poste oposto, com a bola a passar muito perto. No entanto, seria o Rennie a chegar à vantagem. Barroso antecipa-se à oposição no pontapé de baliza, ficando isolado com o guardião e finalizando com muita frieza. Agora a correr atrás do prejuízo e contra o tempo, a Brigate punha todas as fichas no ataque, estando Tiago novamente muito perto do golo, mas desvia o cruzamento de Simões por cima da baliza.

Com esta vitória, a Brigate fica praticamente fora da próxima fase e o Estás de Rennie ganha uma margem para sonhar.

 

por Rafael Monteiro