Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Limão Mecânico vs Likecester

Limão e Likecester dividem primeiros pontos

O Limão Mecânico e o Likecester disputaram uma excelente partida de futebol, cheia de reviravoltas no marcador onde nenhuma equipa foi claramente superior à outra na segunda metade. O resultado final foi 4-4.

O Limão entrou mais dominante e praticamente com o golo na cabeça de João Serra, com o pontapé de canto a ser batido para o mais recente reforço do Limão, mas este cabeceia ao lado do alvo. O capitão do Limão estaria também muito perto de inaugurar o marcador após uma bola longa para o segundo poste que é devolvida para o interior por Luís Correia, onde aparece Tomás Pipa a antecipar-se à oposição e a desviar de cabeça contra o poste. Pouco depois, Serra interceta o pontapé de baliza e dispara uma bomba que é defendida por um grande voo de Álvaro Lopes. A partida acalmou o ritmo, mas a formação da liga B+ dominou por completo até ao fim da primeira parte, cercando a baliza dos ingleses com perigo relativo, destacando-se o jogo aéreo de Luís Correia que aparece a fazer um cabeceamento muito potente a um canto bem cobrado por Pipa, mas a bola passa a poucos centímetros do poste.

A segunda parte prometia ser diferente, com vários golos a serem marcados em vinte e cinco minutos. O primeiro iria surgir após um excelente trabalho de Tomás Pipa, que recebe, de costas para a baliza, uma bola longa com o peito e, sem deixar cair, remata à meia volta para o canto mais afastado. O Likecester foi rápido a responder e não deixou o Limão embalar com o golo, reduzindo a diferença no marcador através de um cruzamento de Salis Gomes para Hugo Costa, que aparece da melhor maneira entre os defesas a encostar para o fundo das redes. Animados com o golo os ingleses chegariam ao segundo, com Salis a aparecer novamente pela ala e a servir Tiago Monteiro que aparece a finalizar à entrada da área. A partida ficaria novamente equilibrada com a entrada de Ricardo Bargiela para o meio campo do Limão. O avançado jogava recuado dando um apoio fundamental na recuperação de bola e lançando a equipa para o ataque, acabando mesmo por chegar ao golo numa boa progressão ofensiva do Limão que culmina com um remate colocadíssimo de Ricardo. O avançado voltaria a estar em destaque, primeiro num remate que passa muito perto do poste e depois num excelente trabalho à entrada da área. Pressionado por dois defesas, consegue isolar Pipa que, apenas com o guardião inglês pela frente, remata fraco para as mãos do mesmo. No entanto, Serra apareceria a dar vantagem após uma excelente jogada individual pela direita que resulta num potente remate para longe do alcance de Álvaro. O Likecester respondeu de imediato também com uma jogada individual de Ricardo (Estrangeiro), que passa por dois adversários e atira entre o guarda-redes e o poste, dando animo à equipa para os minutos finais.

Numa corrida contra o tempo, o Likecester pôs todas as fichas no ataque e conseguiu chegar ao empate em cima do apito final, com Hugo a servir Tiago na pequena área que apenas tem que desviar do guardião, dando um ponto preciso à sua equipa na luta pelo segundo lugar do grupo.

por Rafael Monteiro