Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs Lokomotiva

Mago Inho!

Em noite de taça, os Magos apresentaram-se bastante desfalcados, tanto, que se apresentaram com apenas oito elementos o que os deixou durante grande parte do primeiro tempo, após saída por precaução de um jogador, a jogar em inferioridade numérica. Todos os ingredientes propícios a uma típica noite de surpresa de Taça. Todos, menos um. Inho! O médio mostrou-se intratável, correu quilómetros atrás de quilómetros, marcou, deu a marcar e acabou por não deixar qualquer tipo de surpresa acontecer. Que noite de Inho, digna de um verdadeiro mago.

  

O jogo practicamente começou com o inevitável golo de Inho! O médio, do meio da rua, encheu o pé e disparou a sua típica bomba que só parou no fundo das redes da baliza de Guedes que mal viu a bola partir. 

E logo de seguida, quase chegou o segundo! Inho lançou para a velocidade de Rafa que ganhou a linha e cruzou para a entrada de Lauren que rematou para enorme intervenção de Guedes à queima roupa! Que defesa! 

Mas pouco depois, o guardião nada pode fazer para impedir que um remate à entrada da área de Rafa, que rodou à vontade sobre um defesa, terminasse no fundo das suas redes. 

Os Magos não tiraram o pé do acelerador e pouco depois, Rafa, com um espectacular toque de calcanhar, deixou Inho na cara do golo mas o médio rematou tão colocado que acertou em cheio no ferro, com Guedes completamente batido! 

Mas tanta facilidade, desleixou os Magos que após um canto a seu favor, facilitaram demasiado e deixaram Mário isolar-se que, com Ricardo (Combatentes) muito saído, fez um chapéu perfeito que só terminou no fundo das redes. 

O golo poderia ter relançado completamente o jogo, já que após lesão de Montellano (estrangeiro), os Magos ficaram reduzidos a apenas sete elementos, contudo, a experiência veio ao de cima e apesar de o Lokomotiv se colocar por cima da partida, os Magos susteram facilmente as investidas russas e ainda antes do intervalo, dilataram novamente o marcador! Inho, em jogada individual, passou por tudo e todos e colocou a bola no fundo das redes! Que golo! 

Montellano recuperou e permitiu aos Magos entrarem em igualdade numérica para a segunda parte que começou, tal como a primeira, com Inho a fazer das suas! O remate do médio acertou, contudo, novamente no ferro e na recarga, tal como na primeira parte, Guedes negou à queima roupa o golo a Lauren. 

Pouco depois, foi André (estrangeiro) a impedir o golo de Rafa que já depois de ultrapassar Guedes, viu o defesa sobre a linha de golo impedi-lo de inscrever novamente o seu nome na lista de marcadores. 

O avançado, após um passe espectacular de Inho desde o meio campo que Rafa dominou orientado de peito, voltou a estar perto do golo com um remate com a bola ainda no ar mas Guedes com mais uma grande parada impediu o dilatar do marcador que acabou por chegar pouco depois. 

Inho, após combinação com Fred, isolou-se e voltou a mostrar mais pontaria que o seu companheiro que parece que só marca com a Verde e Branca vestida e carimbou o seu hat-trick! Que facilidade de Inho, a fazer parecer básico o difícil. 

E pouco depois, o médio mostrou estar mesmo em noite inspiradíssima e após interceptar uma bola, isolou-se e, mais uma vez, com enorme facilidade passou por Guedes e encostou para o fundo das redes, carimbando assim o seu poker! 

À terceira, Lauren finalmente conseguiu inscrever também o seu nome na lista de marcadores, após excelente jogada iniciada nos pés de Ricardo que na sua baliza fugiu à pressão russa e após assistência do inevitável Inho. 

E como não há fome que não dê em fartura, logo de seguida, o avançado bisou! Após Inho virar todo o jogo para a direita em Ramalho, o central levantou a cabeça e colocou a bola no segundo poste onde Lauren, completamente solto, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! 

Os russos mesmo assim nunca baixaram os braços e sobre o apito final, voltaram a marcar. André lançou Oliveira pela esquerda que isolou-se, enquadrou-se com a baliza e à saída de Ricardo dos postes colocou a bola fora do alcance do guardião! Que finalização a terminar a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars