Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

100000

MVP: Guilherme Canteiro "Gui"

Coxos vs Banco Invest Team

Coxos assumem liderança do grupo!

Num jogo que se previa de maior facilidade para os Coxos, os Starjolas criaram dificuldades e obrigaram a equipa da divisão allstars a esforçar-se para garantir a vitória!

 

Jogo entre equipas de calibre diferente. De um lado uma equipa recém promovida à liga B e do outro lado, os já experientes Coxos que estão no topo da divisão allstars.

A primeira equipa a criar perigo foram os Coxos. Afonso Oom de Sousa fez um excelente passe em desmarcação para Rocha Brito, o avançado tirou um defesa do caminho e rematou cruzado mas viu o ferro negar-lhe o golo!

O jogo só tinha um sentido, os Coxos tinham constantemente a posse de bola e os Starjolas limitavam-se a defender dentro do seu meio campo. Contra a corrente do jogo a equipa da liga B chegou ao primeiro da noite! Recuperação de bola a meio campo, foi feito um excelente passe em desmarcação para António Morais, e o avançado sozinho na cara do guarda redes, converteu e fez o 0-1!

A resposta dos Coxos não tardou. Marvão rematou de meia distância mas o guardião dos Starjolas defendeu para a frente. Na recarga, Rocha Brito viu o guardião fazer uma enorme defesa  e a negar-lhe o golo novamente!

Antes do intervalo houve tempo para mais uma bola no ferro! Fitas ganhou espaço à entrada da área dos Starjolas e desferiu um potente remate que só foi travado pelo poste!

Depois de tanta insistência apareceu o golo dos Coxos. Lançamento para o interior da área, Afonso desviou de cabeça ao primeiro poste, a bola sobrou para Rocha Brito que rematou na direção da baliza mas o esférico acabou por ficar a saltar junto à linha e foi Afonso que foi desviar a bola para o interior da baliza!

 

A segunda parte começou exatamente da mesma maneira. Starjolas enfiados no seu meio campo e os Coxos a trocar a bola e a tentar arranjar falhas na defensiva contrária.

O primeiro lance de perigo foi criado por Jota. O defesa fez um excelente cruzamento para o interior da área e Salvador Seixas desviou o esférico por cima do travessão.

Pouco depois Rocha Brito voltou a tentar chegar ao golo. De forma surpreendente o avançado tentou um golo do meio campo! Aproveitando o adiantamento do guardião dos Starjolas o avançado dos Coxos ia fazendo um grande golo! Bola rematada do meio campo e já com o guardião batido, o esférico acabou por bater no ferro.

O golo da reviravolta acabou por aparecer de bola parada! Lançamento para o interior da área e no meio da confusão da área, Gui desviou o esférico para o interior da baliza!

Pouco depois Gui confirmou a reviravolta e bisou na partida! Canto batido para o centro da área e o médio ganhou nas alturas e fez o 3-1!

Num jogo de domínio absoluto, os Coxos tiveram algumas dificuldades para bater os Starjolas mas somaram os três pontos e estão na liderança do grupo H!

Crónica de Henrique Zilhão

 

por Organização Allstars