Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Futah Beach Towels vs Middlesbros

Middlesbros continua a surpreender!

Os Bros conquistam mais uma vitória num jogo onde estiveram a vencer do início ao fim, a Futah tentou várias vezes reagir mas não conseguiu evitar a derrota!

Numa partida a contar para a segunda jornada da Taça Allstars iríamos ter o frente a frente entre a Futah, equipa da Divisão Allstars que vinha de uma derrota pesada na primeira jornada da Taça contra o Middlesbros da Liga C1 que tinha conseguido uma vitória suada na primeira jornada da Taça.

Apito inicial no estádio 1º de Maio, ambas as equipas entraram motivadas e não foi preciso esperar muito até assistirmos ao primeiro golo da partida. O primeiro golo nasceu no aproveitamento de um erro defensivo, Rodrigo Rosa consegue roubar a bola na defensiva contrária e na cara do guarda-redes atirou para o fundo das redes fazendo assim o 1-0 para os Bros! Poucos minutos depois os ingleses conseguiram mesmo alargar a vantagem, Francisco Gil Fernandes conduz a bola até à grande área onde faz um passe atrasado para Manuel Correia da Silva encostar sem problemas, 2-0! A Futah ia tentando reduzir a desvantagem mas o melhor que conseguiram fazer no primeiro tempo foi uma jogada de contra ataque rápido onde Nuno Almeida desmarca “Riki” que na cara do guarda-redes atirou ao lado com a bola a passar a escassos milímetros do poste!

Já no segundo tempo a Futah entrou com outra atitude e teve sempre a iniciativa de jogo. O primeiro lance de perigo começou nos pés de “Riki” que após uma boa arrancada pela linha cruza para Nuno Almeida que a poucos metros da baliza atira contra o keeper. O aviso estava feito e pouco depois a Futah chegou mesmo ao golo, cruzamento de “Tóni” (estrangeiro) e o guarda-redes com a alguma infelicidade a defender para dentro da baliza, 2-1! Os Bros não se deixaram ir a baixo e voltaram a dilatar a vantagem, Francisco Fernades numa jogada individual passa pelos seus adversários em corrida a na cara do GK atirou fácil para o 3-1! O jogo estava ao rubro e a Futah voltou a reduzir a vantagem, desta vez foi Duarte Soares a marcar. Lançamento longo para a área, a defesa não consegue aliviar a bola e de cabeça Duarte a reduzir para 3-2! A Futah esteve várias vezes perto do empate, mas viam sempre os seus remates a sair ao lado ou a esbarrar no guardião adversário. Os Bros aproveitaram o posicionamento da Futah que atacava com quase todos os seus jogadores e em dois contra ataques rápidos mataram o jogo. Primeiro Tomás Regojo numa jogada individual segue com a bola até à baliza adversária e na cara do GK atirou sem problemas para o 4-2 e na jogada seguinte foi Francisco Fernandes a matar o jogo com uma jogada idêntica, arrancada individual pelo centro do terreno e já na cara do guarda-redes a tirou para o fundo das redes fechando assim o resultado em 5-2!

Vitória inesperada para os ingleses frente a uma equipa da primeira divisão, numa partida onde a falta de eficácia da Futah e os contra-ataques rápidos dos ingleses se mostraram determinantes para o resultado final!

por Martim Peixe