Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-22 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Tettonham Hotspur vs Mamasaki FC

Vinte e cinco minutos de loucos

Num jogo em que a primeira parte contou com nove golos, o Tettonham bateu o Mamasaki por 7-3 e fica assim mais perto de garantir o apuramento, ficando à espera do jogo entre Socceroos e Super Tock.

  

O Tettonham entrou com tudo na partida e chegou ao golo logo no primeiro minuto. Bola longa para a área, Pikki domina à meia volta e atira para o fundo das redes. O segundo chegaria de imediato, com Pikki a receber uma excelente bola de Diogo Pinho e a finalizar sem problemas. O Mamasaki não conseguia lidar com o elevado ritmo ofensivo do Tettonham. Numa jogada de insistência, Pikki remata para defesa do guarda redes, na recarga aparece Pinho a atirar para corte do defesa em cima da linha, sobrando para Henrique Gomes Pereira, que vê o caminho para a baliza entre a multidão e atira para o fundo das redes. O Mamasaki viria a reduzir por Maurício Chumbo, que recebe a sobra à entrada da área e remata para longe do alcance do guardião. Os ingleses não tremeram e voltaram aos golos. Passe longo de André Gávea para Pikki que, no interior da área, desvia de cabeça por cima do guarda redes. Após assistir o avançado, Gávea aparece ao primeiro poste a cabecear certeiro para golo um canto de Pinho. Numa recuperação de bola, João Nunes lança o contra-ataque em alta velocidade, entrando na área apenas com o guardião pela frente e atira colocado para o primeiro poste. O Mamasaki não desistia e marcaria dois antes do intervalo. Primeiro, José Maria Duarte puxa um defesa e liberta em Maurício que apenas tem que encostar. Depois, na sequência de um lance em que os ingleses ficam a pedir penalti, Rodrigo Mourinho segue sem ligar para os protestos dos adversários, vê o adiantamento do guarda-redes e coloca-lhe um chapéu desde o seu meio campo.

A segunda metade começou mais equilibrada, mas sempre muito ofensiva por ambas as partes. Pikki e Pinho eram a dupla que mais mossa fazia na defesa do Mamasaki, do outro lado, Chumbo e Zé Duarte eram os elementos que levavam a equipa para a frente. No entanto, nenhuma equipa conseguia criar ocasiões claras e precipitavam-se muito no último passe. O único golo do segundo tempo iria surgir de lançamento longo, com Henrique a aparecer no interior da área a desviar para o fundo das redes, após o guarda-redes não conseguir agarrar a bola. Apesar das tentativas de ataque por ambas as partes, não houve mais nenhum lance digno de registo, ficando para a historia uma primeira parte frenética, em que as equipas foram extremamente eficazes na finalização.

Com esta derrota, o Mamaski fica com as contas complicadas para passar à próxima fase, e o Tettonham aguarda o resultado do outro jogo do grupo O.

 

 

 

por Rafael Monteiro