Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2017-02-21 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

4 - 3

300101

MVP: Pedro Marques

Vecchio Tic Tac vs F.C. Os Manichinhos

Show de Pedro!

Num belo jogo de futebol entre duas boas formações, a vitória dos italianos muito se deve à exibição de Pedro Marques, que marcou três golos e resolveu a partida!

Começo de loucos no CIF, com o Vecchio a começar o jogo com 7 elementos, em virtude do atraso de Aguiar, e com os Manichinhos a porem-se logo em vantagem no marcador! Boa recuperação de bola de Ambrósio na defesa do Vecchio, com o prodígio a ficar cara a cara com Filipe e a não perdoar, fazendo o 1-0 na partida!

Sem tirar o pé do acelerador, e com uma entrada fulminante em campo, os Manichinhos conseguiram chegar ao 2-0 logo uns minutos a seguir. Belo passe picado de Henrique (estrangeiro) para Nobre, com o avançado a receber de coxa e a desviar do guarda-redes, dilatando a vantagem para dois golos de diferença!

No entanto, o Vecchio é uma das melhores equipas do mundo Allstars por algum motivo, e se haveria alguém capaz de recuperar de uma desvantagem de 2 golos, era a turma de Orlando! O 2-1 iria mesmo surgir, já com o Vecchio a jogar com 8, por intermédio de Pedro Marques, na cobrança de um livre frontal à baliza de Campos, com a remate a ser desviada na barreira e a trair o guarda-redes, entrando mesmo dentro da baliza! Reduzia então o Vecchio a diferença, e Biggie teve nos pés, momentos após o golo, a oportunidade de empatar a partida, após se isolar frente a Campos numa bela jogada individual, mas o remate foi ao lado! Azar para Biggie, sorte para os Manichinhos.

Na resposta, Ambrósio teve três ocasiões distintas para aumentar a vantagem dos Maniches. Primeiro, dentro da área e com o pé direito, obrigaria Filipe a uma boa defesa, perante os protestos da defesa do Vecchio perante uma irregularidade na jogada. Depois, de longe, atiraria com o pé direito, com o remate a sair muito perto do alvo. Por fim, e após mais uma belíssima jogada individual, o mágico dos Manichinhos voltou a não conseguir bater Filipe, que se revelou mais uma vez seguro entre os postes e evitou o 3-1!

Ainda antes do intervalo, a formação italiana chegou mesmo ao empate no jogo! Biggie aparece numa boa incursão pelo lado direito, fintando Rafael Lopes e Ambrósio, e chegando à linha de fundo cruza rasteiro para Pedro Marques encostar e bisar na partida, mandando as equipas para intervalo com o resultado empatado a duas bolas.

No inicio da segunda metade da partida, Resende esteve a milímetros de conseguir chegar a um bom cruzamento de Picão e de dar novamente a vantagem à sua equipa, mas o avançado chegou meio segundo atrasado e não conseguiu finalizar. Do outro lado, azar na defesa dos Manichinhos, com a bola a embater no braço de Rafael Lopes dentro da área e com o árbitro a assinalar penalty. Na conversão, Orlando consegue bater Campos e completar a reviravolta no marcador!

Quando se achava que o Vecchio estaria satisfeito, eis que surge o momento de genialidade do jogo: Pedro Marques prepara-se para bater um pontapé de canto, e vendo o primeiro poste livre de marcação, atira tenso e com efeito para dentro da baliza, com Campos estupefacto! Grande lance de Pedro, quer tenha sido propositado, quer não, ele que assim competaria o hattrick na partida e o 4-2 para o Vecchio.

No entanto, os Manichinhos não são equipa que desista assim tão facilmente, e após Henrique ter reduzido para a formação vermelha e branca (após uma jogada individual de Ambrósio pelo lado esquerdo, a cruzar rasteiro para a entrada da área e com o estrangeiro a entrar de rompante e a finalizar em força), eis que os Manichinhos podiam ter empatado a partida nos minutos finais, com Carrelhas, já a fazer de avançado, a ficar isolado perante Filipe, obrigando o guarda-redes a fazer uma mancha incrível evitando o empate na partida. Mancha esta que foi celebrada pelo guardião como de um golo se tratasse, e compreende-se porquê! Segundos depois, o árbitro apitaria pela última vez. Grande jogo de futebol no CIF, com ambas as equipas a provarem a sua qualidade mas com o Vecchio a ser mais forte, muito devido ao jogão de Pedro Marques!

 

por João Canto e Castro