Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-05 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Miguel Gonzalez

ATP United vs FC Famaligato

ATP United vence e entra com o pé direito na taça!

Num jogo entre equipas que habitam divisões diferentes, foram os ATP a levar a melhor e conquistar os primeiros 3 pontos nesta competição que arrancou agora para ambas as equipas.

Ambas as equipas queriam ganhar e entraram dispostas a arriscar e praticar um futebol mais ofensivo, contudo essa missão adivinhava-se mais difícil para os Famaligato que tinham pela frente um adversário mais experiente e habituado a outras andanças. E os ATP não estavam para brincadeiras e entraram com tudo, chegando ao golo logo nos minutos iniciais da partida. Julian Contzen conduziu um ataque pela direita e tirou um cruzamento que não chegou a nenhum colega, mas na insistência do lance a bola chegou a Miguel Gonzalez que inaugurou o marcador. Tentaram responder os Famaligato, com Frederico Videira a recuperar a bola à entrada da área adversária e a rematar forte para excelente defesa de Bruno Branco. Sucediam-se as ocasiões de perigo, ora para uma ora para outra equipa, com os Famaligato a aproximarem-se do empate num lance em que Thomas Machado bombeou a bola para a área e novamente Fred Videira, fez um pontapé de bicicleta e a bola raspou a barra. Mas quem não marca sofre, e os ATP nos instantes finais da primeira parte ainda chegaram ao 2-0. Lance coletivo de grande nível, a bola passou por vários jogadores e chegou a Miguel Gonzalez que sem oposição na área atirou a contar e bisou na partida.

Na segunda parte, o Famaligato entrou com vontade de inverter a história do jogo, e até foram a equipa que mais ocasiões de perigo criou. Estiveram muito perto de reduzir a desvantagem em duas ocasiões: primeiro na sequência de um livre batido por Fred Videira à entrada da área, a bola sobrou para Lourenço Menezes que rematou à Quaresma, mas a trivela acabou por passar ao lado, e logo a seguir Thomas recuperou a bola em zona avançada do terreno, partiu numa jogada individual e assistiu Henrique Bule, que se esticou para chegar à bola mas o remate acabou por sair fraco e permitiu uma defesa fácil para Bruno. Apesar destes lances, os ATP mostravam um equilíbrio defensivo difícil de contrariar e estiveram sempre a controlar o jogo, deixando o relógio ir passando e acabando por garantir de forma tranquila os 3 pontos!

por Zé Mendes