Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Liverpinos vs Lokomotiva

Liverpinos abraçam favoritismo e goleiam!

A 1ª jornada da Taça marcava encontro entre os Liverpinos, a militar na Divisão Allstars e a Lokomotiva, na Liga C2. O favoritismo recaía naturalmente sobre os comandados de Angeja, que se queriam estrear na Taça com três pontos e igualar o GMD no topo do grupo O.

Os ingleses quiseram começar a criar perigo desde cedo e começaram com uma combinação à esquerda entre Francisco Vieira e Guilherme Catarino, com o primeiro a dividir a bola com um adversário, e esta tomou mesmo a trajetória da baliza, mas valeu a atenção de Nuno Coelho a sacudir. Em seguida, boa visão de jogo de Carlos Pires, que descobriu Caldas dentro da área e o dianteiro teve tempo para receber e tentar o chapéu ao guarda-redes, mas o esférico passou por cima. Em seguida livre lateral para Henrique Teixeira Duarte, que atirou com estrondo à malha lateral. O jogo seguia a um ritmo algo baixo, com os Liverpinos a terem sempre mais bola, mas algo desinspirados. Tudo mudou com o primeiro golo do jogo, em que Tiago Oom procurou um cruzamento para o coração da área e Duarte Madeira tocou de raspão no esférico, fazendo o suficiente para deixar o guardião pregado ao relvado! De rajada, chegou o segundo do jogo, com José Nascimento a fazer um cruzamento vindo da direita, que ainda sofreu um desvio, mas Angeja teve bons reflexos para captar o esférico com uma receção em que a bola ficou colada ao pé do médio e à queima-roupa atirou para o fundo das redes! Ainda que tenham controlado o primeiro tempo por completo, os ingleses ainda não tinham marcado uma posição, mas o primeiro golo mudou tudo e num ápice seguiam a vencer por dois golos ao intervalo!

A história do primeiro tempo parecia repetir-se no segundo, com os Liverpinos a entrarem com as linhas subidas e a procurarem de imediato dilatar ainda mais. Ficaram perto de o fazer naquele que seria um autogolo, mas valeu a atenção de Nuno Coelho, que fez uma boa defesa. O terceiro acabaria por surgir fruto dos constantes desequilíbrios criados por Lampreia pela esquerda: o lateral puxou por duas ocasiões para o centro, a tirar adversários da frente e num remate bem colocado com o pé direito fez o 3-0! Lampreia ainda não estava saciado e logo a seguir fez uma excelente arrancada pela esquerda, controlando a bola no limite da linha de fundo por diversas ocasiões e a deixar vários adversários para trás, ainda tirou o guardião da frente, mas o remate já com pouco ângulo foi intercetado. O primeiro aviso da Lokomotiva foi através da aposta na velocidade de Luís Martins, que bateu o adversário, mas Alex (estrangeiro) foi velocíssimo a sair da baliza e a fazer a mancha. A Lokomotiva começava a aproximar-se da baliza, e apostou por duas ocasiões na meia distância, primeiro por João Oliveira e depois por Francisco Madeira, mas os remates não deram com o alvo, ainda que tenham sido ameaçadores. Do outro lado, arrancada fantástica de Francisco Vieira pelo centro, a deixar vários adversários para trás e a ser derrubado dentro da área! Foi o próprio quem assumiu a cobrança da penalidade máxima e fixou o resultado em 4-0! Logo a seguir, Duarte Madeira procurou o bis à meia distância e acertou em cheio na trave! De salientar ainda uma última arrancada de Luís Martins a explorar a linha subida dos Liverpinos, mas Alex esteve novamente muito bem na mancha.

Três pontos para os Liverpinos nesta primeira jornada da Taça e a igualar o GMD, enquanto a Lokomotiva terá de procurar melhores resultados nos próximos jogos, em que jogará com duas equipas também a militar nas ligas C, se quiser sonhar com a passagem.

por Henrique Barrosa