Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000100

MVP: Martim Carvalho

Metz Lá Dentro vs Temos 7

Jogo disputado acaba empatado.

Na estreia da edição da Taça 2022, o Metz Lá Dentro recebeu o Temos 7. Apesar da intensidade de ambas as equipas, houve falta de eficácia e o marcador não foi além do 1-1. Desta forma ambas as equipas somam 1 ponto, continuando tudo em aberto para o apuramento.

O primeiro tempo foi muito físico e escasso em oportunidades. Nos primeiros minutos foi a equipa visitante quem procurou mais o golo, mas só conseguiu ameaçar de bola parada. Primeiro num canto. João Godinho bateu para o segundo, onde apareceu Pedro Figueiredo para o cabeceamento. O central ganhou nas alturas, mas não deu a melhor direção ao esférico, que acabou por passar ao lado do poste direito... Depois foi Fábio Faísca a tentar a sua sorte, num livre direto, do corredor esquerdo. Bateu forte e puxado ao primeiro poste, num meio remate/ meio cruzamento tenso. Ninguém tocou, e acabou por ser Nuno Guedes a encaixar. O Metz só reagiu já após os 10min e com 2 oportunidades perigosíssimas para Carlos Barata. Primeiro foi com um remate do meio da rua, apanhou o guarda-redes desprevenido, e o esférico só não entrou pois embateu com estrondo na trave! Depois, após recuperação ofensiva de Gonçalo Costa, Barataficou com o esférico na entrada da área. Tentou colocar junto ao poste direito, mas tanto colocou, que acabou por rasar o poste, pelo lado exterior... Até ao intervalo ambas as equipas continuaram a tentar, mas sem conseguirem inaugurar o marcador... 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com as equipas muito presas uma na outra. Durante a primeira metade, as oportunidades foram escassas, com o Metz a ter o melhor lance, Livre direto de Martim Carvalho do corredor central. Bateu fortíssimo, mas não conseguiu a direção desejada e o esférico resvalou na parte exterior da trave... Com o aproximar do apito final, o jogo foi ficando cada vez mais intenso, mas também mais partido, e a cerca de 10min do fim o Metz chegou ao golo. Francisco Campos descobriu Martim a fugir no corredor lateral. Martim ganhou a linha de fundo e cruzou para o segundo poste, onde apareceu Pedro Ramos para o encosto. Os visitantes reagiram de imediato ao golo, e começaram a pressionar mais alto. Primeiro, voltaram a ameaçar por Fagulha. Recuperou no meio-campo adversário e progrediu sozinho e em velocidade. Já no confronto com Guedes tentou o remate, mas o guarda-redes, com um leve toque desviou o esférico, que embateu no poste e foi para fora. Na sequência do canto, Manuel Pipa bateu para o interior da área, onde apareceu Figueiredo para o cabeceamento certeiro. 1-1 a 5min do fim. Até ao apito final, já não houve temo para mais golos, acabando a partida empatada a uma bola.

por Pedro Zilhão