Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-08 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200000

MVP: João Luz Pedro

Bom Sucesso FC vs U.C. Sempudor

Bom Sucesso arranca um ponto ao cair do pano!

Em jogo a contar para a 1ª jornada do grupo Q da Taça, o favoritismo recaía supostamente sobre o Bom Sucesso, a militar na B2, diante do Sempudor, da Liga C1. O que é facto é que acabou por ser um jogo extremamente equilibrado, até com algum ascendente dos italianos, que acabaram por sair desolados ao deixar a vitória escapar no último minuto de jogo.

Os primeiros minutos foram marcados por um lance de perigo do Sempudor, em que Afonso foi descoberto à esquerda, dividiu o esférico com um defesa e a bola tomou mesmo a direção da baliza, valendo a atenção de Rodrigo (estrangeiro). A seguir foi um excelente passe entrelinhas de João Luz a descobrir Martim Vaz, que ficou só com o guardião pela frente, mas Rodrigo levou mesmo a melhor na hora do remate. Afonso voltaria a ficar perto de marcar, desta feita num pontapé de ressaca de fora da área, mas Rodrigo afastou para canto com uma defesa complicada! O Sempudor estava por cima e o Bom Sucesso tinha dificuldades em dar sinais de vida. Também João Luz tentou a sua sorte à meia distância, mas o remate do médio sofreu um desvio e passou a centímetros da baliza. O final do primeiro tempo trouxe as primeiras oportunidades para o Bom Sucesso, primeiro num canto cobrado por Luís Picão para o coração da área, ao qual Ilídio correspondeu com um cabeceamento ao lado do alvo e, pouco depois, bola longa de Peu a descobrir Lourenço Teixeira, que ganhou no corpo-a-corpo com o adversário e atirou de ângulo apertado, obrigando Miguel Laranjeira a intervir. Terminava assim o primeiro tempo com nulo no marcador, com o Sempudor a controlar grande parte do mesmo, mas com o Bom Sucesso a terminar melhor.

O Bom Sucesso criou perigo muito cedo, graças a um lance pela esquerda de Renato (estrangeiro), que conseguiu colocar ao centro para um remate em volley de Luís Picão. Passou por cima, mas não deixou de ser bastante perigoso. Peu voltou a apostar na bola longa, e descobriu Renato nas costas da defensiva italiana, que tentou o remate de pé esquerdo, mas Laranjeira fez a defesa. Se o Sempudor não conseguiu ser eficaz no primeiro tempo, acabou por compensar no segundo, dado que na primeira oportunidade criada conseguiu inaugurar o marcador: João Luz recebeu colado à linha lateral, pouco mais à frente do meio-campo e fez um cruzamento fantástico a descobrir Martim Begonha ao segundo poste, que de cabeça não desperdiçou! Lance fantástico, principalmente devido à assistência, mas também fruto da finalização! O Bom Sucesso ia agora atrás do prejuízo e teve duas oportunidades muito semelhantes de forma quase consecutiva, em que descobriram Zé Guimarães ao segundo poste, mas com a pontaria pouco afinada, o capitão falhou o alvo em ambas as ocasiões. O cerco apertava, com o Bom Sucesso a ganhar diversos cantos, mas sem conseguir criar perigo, até que no último lance do jogo, Filipe Arruda conseguiu surgir em posição privilegiada e rematou para o fundo das redes! Sentimentos antagónicos de cada lado, com o Bom Sucesso a arrancar um empate no derradeiro minuto de jogo e o Sempudor, que deixa escapar os três pontos por uma questão de segundos.

Estas duas formações abrem o grupo Q com empate, faltando ainda mais dois jogos para definir o seu destino quanto a uma possível passagem.

por Henrique Barrosa