Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 3

100000

MVP: João Teles

AZ Alto-Mar vs ABCDE FC

Reviravolta acaba em goleada!

O AZ Alto-Mar recuperou de uma desvantagem de 2-0 para vencer 6-3 o ABCDE FC. Esta reviravolta pode ser atribuída a um homem que apareceu na segunda parte para fazer cinco golos!

A primeira parte deste desafio contou com algum ascendente dos “abecedarianos” que contaram com bastante eficácia.

O primeiro remate da partida foi de Bernardo Castel-Branco, que quase correspondia da melhor forma a um passe de Francisco Neto.

Do outro lado João Teles quase vez o primeiro da noite, tendo sido negado por Diogo Simão.

Eventualmente surgiu o golo da Sagrada Família! Livre direto batido pelo estrangeiro Bernardo Soares, a ser desviado pela barreira e a ir ter de encontro com a cabeça de Gonçalo Felício, que à queima-roupa punha além de Pedro Paulos.

O segundo veio cinco minutos depois com o Bernas Soares mais uma vez a ser decisivo. Numa jogada de contra-ataque apanhou a defesa neerlandesa demasiado subida e teve caminho aberto até ao golo, que marcou com mestria!

 

No segundo tempo tivemos um “Teles Show”! O avançado entrou em modo golo e ninguém o conseguiu parar.

Antes disto o ABCDE ainda teve oportunidade de dilatar a vantagem por Castel-Branco que viu Pedro Paulos a defender muito bem para o seu poste.

De seguida vieram dois livres diretos praticamente seguidos, ambos marcados por João Teles. O primeiro vai para o lado o guardião adversário estava enganando-o. 2-1!

O segundo foi bem batido na direção do alvo, mas o ABCDE pedia mais de Diogo Simão, que fica um pouco mal batido. 2-2!

Nem cinco minutos depois, era completada a reviravolta com um cabeceamento contundente de Francisco Bento a terminar no fundo das redes! O cruzamento fantástico era de James da Lança.

O marcador do terceiro golo do AZ apareceu dois minutos depois para assistir o seu colega no hat-trick! Ganhou uma bola nas alturas e lançou Teles na desmarcação, com este a não claudicar no um para um!

O homem estava ao rubro mas era o seu quarto golo que seria o golo da noite. Um corte incompleto da defensiva “abecedariana” deixou a bola na posse de João Teles que de pé direito disparou um autêntico míssil para o quinto da sua equipa.

O ABCDE ainda conseguiu reduzir por parte de Bernardo Soares que de livre direto acertou na barreira, que desviava a bola, enganando Paulos!

Nos minutos que restavam o avançado que minutos antes tinha feito poker, chegava à manita! Mais uma bola que sobrava para este jogador, que fazia o que queria por entre a defensiva adversária. Desta vez foi o seu pé direito que fez a bola chegar ao fundo das redes e fechar as contas do jogo.

Vitória incrível do AZ que vence assim o primeiro jogo do Grupo C da Taça Allstars. Depois de um excelente início o ABCDE foi-se abaixo e terá de recuperar nos dois jogos que faltam.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão