Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

Members Club vs Banco Invest Team

Members entra a vencer!

A partida inaugural do grupo C da taça allstars pôs frente a frente Members e Banco Invest. A formação da divisão allstars levou a melhor e contou com a excelente exibição de João Gordo para vencer por 3-2!

A partida começou disputada com ambas as equipas a apresentarem5-se coesas, mas a primeira grande chance pertenceu ao Members Club. Ricardo Gordo converteu um pontapé de canto e serviu Diogo Gonçalves com um cruzamento perfeito. O médio apareceu solto de marcação, e nem teve de tirar os pés do chão para cabecear na direção da baliza. O esférico levava a direção certa, mas o guardião do Banco Invest impediu o golo com grandes reflexos.
Com Jal a assumir o comando da equipa e Ripas entre os postes, o Members ia dominando e sendo a formação que comandava a partida e procurava o golo em ataque organizado. Do lado contrário, os banqueiros mantinham a boa organização defensiva e tentavam apostar em saídas rápidas para o ataque.
A meio do primeiro tempo voltou a surgir uma boa oportunidade de golo. Gordo descobriu a entrada de Gameiro com um passe espetacular, o avançado dominou de peito no interior da área, rodou sobre o último defesa e rematou fazendo o esférico passar a centímetros do poste!
A resposta do Banco Invest surgiu na sequência de um pontapé de baliza. José Alves Ribeiro recebeu junto à área adversária, amorteceu para Villas-Boas e o médio apareceu a disparar forte, mas para defesa segura de Ripas.
A fechar o primeiro tempo, João Gordo inaugurou o marcador e pôs a sua equipa em vantagem. Num contra-ataque executado de forma exímia, Ricardo Gordo foi lançado junto à linha lateral, progrediu até junto da área contrária, picou sobre os defesas e serviu o companheiro de equipa que atirou para o fundo das redes!

Na segunda metade, na primeira grande oportunidade, o Members dilatou a vantagem. Ricardo Gordo virou o flanco e serviu Gameiro com um grande passe, o avançado levou o esférico até à área contrária e cruzou de forma perfeita para João Gordo que apareceu a encostar e a bisar na partida!
Os banqueiros responderam de imediato e reduziram! Farinha (estrangeiro) levou o esférico até à linha de fundo e cruzou largo para o interior da área. O esférico sobrevoou o guardião e António Morais “Tota” apareceu a cabecear e capitalizou!
O Members continuava à procura do golo e Diogo Gonçalves deixou um aviso. Após uma bola que sobrou para Gameiro no meio-campo contrário, o avançado serviu Gonçalves que disparou cruzado à entrada da área, mas o guardião mostrou serviço. O avançado já tinha avisado e pouco depois chegou mesmo ao golo! Num livre junto à linha lateral, Ricardo Gordo simulou o cruzamento e deixou à entrada da área em Gonçalves. O médio apareceu a rematar para o poste mais distante, não dando hipóteses ao guarda-redes!
O fim da partida aproximava-se e esta parecia decidida, mas o Banco Invest estava decidido em ir à procura do empate e nos últimos minutos carregou. Palha recuperou uma bola a meio-campo e apostou na meia distância, mas Ripas voltou uma vez mais a mostrar as suas qualidades na baliza e impediu o golo. Mesmo em cima do apito final, Totti descobriu Lacerda com um passe magistral e deixou o companheiro de equipa isolado. Lacerda não vacilou e atirou para o 3-2, no entanto, era já tarde de mais para ir à procura do empate.

Com este resultado, o Members entra com o pé direito na prova rainha e assume o primeiro lugar do grupo C com 3 pontos.

por Henrique Zilhão