Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: Duarte Carapito

Invictus vs Moleicester City FC

Invicus mais eficaz leva os 3 pontos!

Na receção aos estreantes Moleicester City a turma da C2 foi ligeiramente melhor e conseguiu por 2-1! Duarte Carapito foi o principal destaque na turma caseira, sendo o autor dos dois golos da sua equipa num encontro em que o resultado podia ter sido diferente!

As duas equipas entraram a todo o gás no encontro e rapidamente apareceram duas oportunidades de golo, uma para cada lado: António Pissarra conseguiu dar de cabeça para o colega que conseguiu espaço para o remate e atirou à figura, keeper estava atento e segurou o nulo; para os a equipa da casa foi Diogo Cunha a deixar o aviso, recebeu na profundidade no corredor esquerdo, aguentou a pressão e rematou, valeu Tomás Glória a reagir rápido com uma excelente mancha! Os ingleses voltaram a ficar perto do golo nos instantes seguintes, Gonçalo Seiça conseguiu o desarme no meio-campo adversário, arranjou espaço para o remate que saiu difícil para as mãos de Diogo Alegria! O jogo continuava muito equilibrado e o Invictus voltou a criar perigo nas transições ofensivas, recuperação de José Fagulha no meio-campo com o médio a abrir na esquerda para Moita (estrangeiro), o médio puxou para o melhor pé e atirou forte para nova defesa de Glória! O ritmo não abrandava com o Moleceister a chegar ao último terço por diversas ocasiões, António Pissarra tentou a sua sorte num remate ainda distante que acabou por sair à figura do guardião! Em cima do intervalo foi Miguel Epifânio quase a inaugurar o marcador para o Invictus num boa jogada individual, porém o remate saiu a rasar o poste! 1-1 era o resultado ao intervalo!

 

Na reposição de jogo da segunda parte Diogo Cunha tentou de imediato surpreender o guardião com um chapéu, mas o mesmo estava tento e segurou sem problemas. O mesmo Cunha voltou a estar em evidência quase assistindo Moita com um belo cruzamento rasteiro em que o avançado quase chegava para encostar! O mesmo Cunha esteve no lance do golo do Invictus nos minutos seguintes, recebeu o esférico nas costas da defesa e atirou fortíssimo à figura, Tomás Glória defendeu como podia e na recarga Duarte Carapito conseguiu rematar em arco por cima do guardião, que execução e 1-0 para o Invictus! A resposta inglesa foi imediata com o golo do empate a aparecer no minuto seguinte, alguns ressaltos dentro de área e a bola sobra para Kiko Neves que conseguiu rematar na direção do poste mais distante e fez o 1-1! Foi de bola parada que o Invictus quase repôs a vantagem logo de seguida, Fagulha procurou surpreender e bateu por baixo da barreira, valeu o guardião a mostrar serviço! O empate parecia ser o resultado mais provável, mas uma execução fenomenal de Duarte Carapito num contra-ataque fez a diferença, recebeu na esquerda e a meia altura rematou tenso com o esférico a sair fortíssimo cruzado, sem hipóteses de defesa! Que golaço sensacional! Até ao final do encontro o Moleceister ainda podia ter reduzido em diversas ocasiões, mas o resultado manteve-se inalterado e foi o Invictus a levar os 3 pontos e a assumir o primeiro lugar do grupo J!

por Miguel Sousa