Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-05 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 3

000200

MVP: António Guerreiro

Injuriados FC vs Pitas de Guadalajara

Golo no último segundo dá vitória aos Mexicanos!

Jogo impróprio para cardíacos no Inatel a contar para a 1ª jornada do Grupo H. Ainda que o Pitas tenha sido superior, assistimos a reviravoltas no marcador e emoção (literalmente) até ao último suspiro. O golo decisivo antecedeu o apito final e levou a muitos festejos para os visitantes!

Ainda os espetadores se sentavam no Inatel e já os Injuriados celebravam o primeiro golo: Pedro Luz recebeu à entrada da área e, com um remate colocado, atirou para balançar as redes pela primeira vez! 1-0! A resposta dos pupilos de Manuel Sérgio foi imediata: tudo a primeiro toque em belo desenho ofensivo; o esférico é colocado em Duarte Oliveira que armou o pontapé mas viu a sua intenção esbarrar no poste. Estava dado o aviso e o empate chegaria pouco depois: lance já muito caraterístico do laboratório mexicano com lançamento longo de Oliveira; apareceu António Guerreiro a finalizar facilmente em zona central da área! 1-1! Do outro lado, os Injuriados mostravam alguma dificuldade em construir oportunidades de golo… e ainda desperdiçariam uma das poucas de que dispuseram no primeiro tempo: condução de Luz pela direita e grande visão de jogo do médio a descobrir João Rôla descaído pela esquerda; o avançado ficou completamente isolado e com muito tempo, mas tremeu e rematou fraco para o centro da baliza! O que acabara de desperdiçar a turma de dourado! A toada da partida mantinha-se e o contragolpe dos visitantes era difícil de controlar pelos da casa: novamente Oliveira a conduzir o lance e a deixar à direita em Nuno Silva que, com espaço, atirou rasteiro e ligeiramente ao lado! Cheirava a golo e era exatamente isso que se concretizaria a poucos minutos do intervalo: cruzamento tirado na direção do segundo poste para movimento oportuno de Nuno David que, sem problemas, atirou a contar! 1-2 e cambalhota no placard!

No começo do segundo tempo, foi preciso aguardar bastante até ao primeiro lance digno de menção. Sem que fossem concedidos espaços, a única agitação vinha da meia distância de António Serrano que, por duas vezes, esteve perto do tento. Contra a corrente do jogo, os Injuriados conseguiram chegar ao empate num lance muito bem conseguido: canto batido na direita por Samu e cabeceamento ao segundo poste de Vaz Pinto com o esférico a desferir uma bonita trajetória e a entrar junto ao poste mais distante! 2-2! Belo cabeceamento! A reação do Pitas era, como sempre, imediata e o empate ficou perto de ser desfeito: pontapé de muito longe de Oliveira que, sem pedir licença, voltou a fazer abanar os ferros da baliza de Afonso Gomes. Perto do final, o golo podia ter caído para qualquer um dos lados uma vez que cada uma das formações dispôs de uma oportunidade capital. Para os dourados, Luz voltou a estar em destaque ao abrir espaço de fora da área para atirar cruzado para brilhante intervenção de Arede! Como o Futebol já ensinou… quem não marca, sofre… e o Injuriados sofreu. Livre ofensivo para os da casa e muito descuido a proteger um eventual contragolpe; a bola é cortada na área mexicana e sai contra-ataque rápido a explorar Nuno Silva na direita; o extremo progrediu com pouca oposição e tinha 2 colegas sem qualquer marcação à espera dentro da área; entregou para Guerreiro que, à boca da baliza, só teve de parar e encostar para o fundo das redes! 2-3! Erupção de festejos para o Pitas e bis do homem da noite!

Com este resultado, a turma da C3 soma 3 pontos importantes nas contas do grupo, mas ainda há muito por jogar!

por Tiago Sequeira