Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-06-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Flamentejo

Pormouth FC, com segunda parte de categoria, somam vitória e sobem ao primeiro lugar do grupo

Jogo a contar para a primeira jornada do grupo L da taça, frente a frente, Pormouth FC e Flamentejo com os da casa a conseguirem a vitória num duelo bem disputado.

A primeira parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades. Após primeira ameaça de Tomás Costa a passe de Francisco Demony, os Pormouth chegariam à vantagem, numa excelente jogada rápida de contra-ataque, protagonizada por António Veiga, Francisco Demony e Tomás Costa! Os três jogadores mais avançados no terreno da equipa da casa, trocaram a bola entre eles até que, Demony apareceu em zona de finalização. O avançado dos Pormouth ensaiou uma tentativa de remate e, com alguma sorte no ressalto, a bola acabou por tocar em Tomás Costa e entrar dentro da baliza! Estava feito o 1-0! Pouco depois, a equipa da casa teve muito perto do segundo. Pressão na saída de bola dos Flamentejo, com Tomás Costa a recuperar e a servir António Veiga de “letra”. O médio dos Pormouth recebeu no peito e, só com o guarda-redes pela frente, atirou ligeiramente ao lado! Instantes a seguir, na resposta, os Flamentejo dispuseram de uma excelente oportunidade para igualar a partida. Gonçalo Costa (estrangeiro), do lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho e rematou contra o defesa dos Pormotuh, contudo, com sorte no ressalto, a bola sobrou para Francisco Lopes que, de pé esquerdo rematou forte e rasteiro com a bola a embater com estrondo no poste! Pouco depois, uma boa situação para os Flamentejo. Gonçalo Costa apareceu em zonas de finalização e conseguiu um remate que levava selo de golo, mas Miguel Pile cortou a bola em cima da linha e segurou o resultado para a sua equipa! Instantes a seguir, o árbitro da partida apitaria para o descanso.

A segunda parte começou equilibrada e, na primeira grande oportunidade de perigo, os Pormouth chegaram ao golo. António Veiga descobriu Francisco Ferreira nas costas da defensiva adversária, o médio da equipa da casa recebeu e, ainda que importunado pelo defesa, conseguiu o remate! O guarda-redes visitante ainda defendeu, mas Ferreira foi feliz no ressalto e conseguiu desviar para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! Minutos a seguir, os Pormouth dilataram a vantagem no marcador. Francisco Ferreira recuperou uma bola a meio-campo e isolou Demony que, no frente a frente com o guarda-redes, não tremeu e finalizou com classe! Estava feito o 3-0! Após o golo sofrido, os Flamentejo partiram para cima do adversário e foram felizes. Lance de insistência do ataque, com o esférico a sobrar para António Bettencourt que, em zona central, rematou forte e rasteiro, sem hipóteses para Bernardo Pile! Estava feito o 3-1! O jogo estava partido, com lances de perigo para as duas equipas e, numa perda de bola da equipa visitante em zonas proibidas, os Pormouth chegar ao quarto. Tomás Costa recuperou a bola do lado direito, ganhou na velocidade ao último homem dos brasileiros e rematou forte para o fundo das redes! O jogo entrava nos cinco minutos finais, mas ainda houve tempo para mais três golos. Primeiro, foi Gabriel Petterle, na ressaca de um canto, a receber a bola em zona central, a tirar um adversário do caminho e a rematar forte de pé esquerdo, sem qualquer hipótese de defesa! Estava feito o 5-1! Na resposta, os visitantes chegaram ao seu segundo golo na partida. Após um lance em que os homens da casa ficaram a pedir grande penalidade, António Bettencourt saiu rápido para o contra-ataque e tocou em José Eduardo Cano que, do lado esquerdo do atauqe, tirou um adversário do caminho, puxou para o pé direito e rematou forte e rasteiro para o 5-2! Contudo, ainda houve tempo para mais um golo dos Pormouth. Demony encarregou-se da marcação de uma grande penalidade cometida sobre Tomás Costa e fixou o resultado final em 6-2!

Segunda parte de luxo com goleada para a equipa dos Pormouth, que assume assim a liderança isolada do grupo L.

 

por Vasco Rego